Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Comissão apresenta Desfile para 1ª RT

C erca de 40 tradicionalistas da 1ª Região Tradicionalista participaram, ontem à noite, da primeira reunião com a Comissão Estadual dos Fest...

Cerca de 40 tradicionalistas da 1ª Região Tradicionalista participaram, ontem à noite, da primeira reunião com a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no auditório do MTG, em Porto Alegre. Na oportunidade, o presidente da Comissão, Manoelito Savaris, e o vice-presidente, Oscar Fernande Gress, apresentaram o novo formato do Desfile de 20 de setembro.

A proposta, bem aceita pelos presentes, pretende promover um espetáculo artístico, na noite de 19 de setembro, contando a saga farroupilha. Serão nove atos, perpassando alguns episódios da revolução, como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna.

Outra novidade é a adoção do Programa de Acompanhamento Turístico da Semana Farroupilha, que será realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer. A proposta é mapear e quantificar a atração turística gerada pelo evento. "A Semana Farroupilha já é o maior evento cultural do Estado. Queremos torná-lo um dos maiores eventos turísticos também", afirma Savaris.

Fonte: Felipe Basso

Nenhum comentário