Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rodeio de Osório foi sucesso em todos sentidos

O 29º Rodeio Crioulo Internacional de Osório foi um sucesso e superou todas as expectativas devido a sua excelente organização. Atividades...

O 29º Rodeio Crioulo Internacional de Osório foi um sucesso e superou todas as expectativas devido a sua excelente organização. Atividades como a campeira, a artística, o festival da Tafona, a Feira Agropecuária, o remate de potros Crioulos, os shows e os bailes, foram perfeitos em todos os sentidos. Todos os serviços foram considerados satisfatórios. Houve organização no trânsito, a segurança foi impecável, o serviço de limpeza no parque funcionou muito bem.

O secretário de Desenvolvimento Turismo Jorge Ramos frisou que as ações da prefeitura municipal, com o apoio da Associação Sesmaria e entidades tradicionalistas garantiram o sucesso do evento. O prefeito Romildo elogiou bastante a organização do evento, salientou que os problemas ocorridos no ano passado foram totalmente superados. “O presidente do MTG esteve conosco durante todo o sábado e a artística recuperou sua grande capacidade de qualificação”.

O evento deste ano também vai ficar marcado pelas homenagens que receberam Vicente Cunha, Napoleão Marques pelo incentivo às competições na região. Napoleão Marques, Aírton Ferreira e Aron Fernandes por terem sido vencedores no Rodeio Internacional de Vacaria. O CTG Estância da Serra por estar sendo o responsável pela continuidade da cultura folclórica em nosso município. O ex-prefeito Ciro Simoni por ter sido prefeito na época da criação do festival Tafona da Canção. No sábado pela manhã, a abertura oficial do evento teve uma particularidade, foi feita dentro da cancha de laço com a presença de vários tradicionalistas. Um outro fato marcante do Rodeio foi o retorno das invernadas artísticas. No sábado e no domingo os grupos atraíram as atenções do público que atentamente assistiu a cada momento. A artística é a parte maior da divulgação da nossa cultura. Ela tem o propósito de preservar e divulgar as riquezas culturais do Estado. Na noite do mesmo dia, a cidade foi o palco inicial das comemorações dos 50 anos de carreira do artista Teixeirinha, cujo selo comemorativo foi lançado pela Empresa de Correios e Telégrafos. No domingo, com as finais de laço e gineteada foram encerradas as atividades do 29º Rodeio Crioulo Internacional que contou com a presença de um grande público que incentivou todos as atividades do evento.

As informações são do Jornal Dimensão.


Nenhum comentário