Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

O Nativismo na FM Cultura

Bueno! Quem já ouviu falar da Rádio FM Cultura ou quem é o seu ouvinte, nunca imaginou que um dia, ao saírem os primeiros raios do sol, ouv...

Bueno! Quem já ouviu falar da Rádio FM Cultura ou quem é o seu ouvinte, nunca imaginou que um dia, ao saírem os primeiros raios do sol, ouviríamos um programa bem gaúcho. Pois isso está acontecendo sob o comando de Evandro Leboutte. De segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, é apresentado o programa Amanhecer Riograndense. E como diz o chasque no galpão virtual da TVE, “este programa da FM Cultura é permeado por três principais assuntos: folclore e cultura, música instrumental gaúcha, como as canções de Renato Borghetti e clássicos gaúchos, com canções de artistas que ajudaram a formar a música no Estado, como Teixeirinha e José Mendes”.

Evandro inicia o programa com uma poesia de algum taura do Rio Grande. Após, são lidas as principais manchetes dos jornais da grande mídia da capital gaúcha. Das 7h às 7h30min, o programa tem a participação de César Oliveira, no espaço Pátria Pampa, que compreende o campo musical crioulo da grande pátria gaucha (Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina).

Sintonize a Rádio FM Cultura no prefixo 107.7 no teu rádio ou na Internet, acessando o galpão virtual www.tve.com.br. Participe do programa pelo fone 3230.1573 ou pelo chasque eletrônico bomdia@fmcultura.com.br. Fonte! Chasque publicado na coluna Tradição & Cultura do Jornal A Semana (17/04/09 e na coluna De Galpão em Galpão, no Jornal de Alvorada (21/04/09), ambas por Valdemar Engroff.

Informações do Portal Chasque Pampeano.

Nenhum comentário