Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desfile Farroupilha terá apresentação noturna

A A ampliação do Desfile de 20 de setembro é a principal mudança para a Semana Farroupilha 2009. A novidade foi anunciada, hoje pela manhã (...

A A ampliação do Desfile de 20 de setembro é a principal mudança para a Semana Farroupilha 2009. A novidade foi anunciada, hoje pela manhã (02), pelo presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Manoelito Savaris, durante reunião no Galpão Jayme Caetano Braun, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. A proposta é a implementação de um espetáculo artístico na noite de 19 de setembro, contando a saga farrapa em nove episódios, e a manutenção dos desfiles Tradicional e Cívico-Militar, no dia 20. “Esta é uma evolução natural do evento”, afirma Savaris, referindo-se a criação do Desfile Temático, em 2003.
O próximo passo da Comissão é a apresentação do projeto ao Poder Público e a busca de recursos. A previsão orçamentária é de R$ 1,8 milhão, que deverá ser captada entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e iniciativa privada. A cobrança de ingressos para camarotes também será estudada, como forma de gerar receitas.
A definição do local do Desfile deverá acontecer até o mês de julho, devido à possibilidade de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde há dois anos é realizado o desfile. A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelas secretarias de Estado da Cultura, da Educação, do Turismo, Esporte e Lazer, Brigada Militar, Movimento Tradicionalista Gaúcho e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.

Temário

“Os Farroupilhas e suas façanhas”, tema adotado para 2009, irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando atos importantes como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna, entre outros. Também já está marcado para o dia 22 de agosto, o acendimento da Chama Crioula, em São Lourenço do Sul.
O evento também já conta com a música-tema “Façanhas por ideais de Farroupilhas Imortais”, escrita pelo poeta Albeni Carmo de Oliveira e com música de Francisco Fighera e Clóvis Frozza. A canção será gravada em estúdio até o início de maio e disponibilizada para download gratuito no site http://www.semanafarroupilha.com.br/

Av. Edvaldo Pereira Paiva será duplicada

O Correio do Povo, de hoje, informa que o projeto de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), onde acontece o desfile da Semana Farroupilha, foi entregue ontem ao prefeito Fogaça. Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, a ideia é começar a obra até o início do segundo semestre de 2009, com previsão de conclusão de oito a nove meses. Será que a prefeitura lembrou que ali ocorre o desfile?

Informações do blog do MTG.

Nenhum comentário