Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Camaquã faz escolha do peão farroupilha em seu aniversário

Camaquã está completando 145 anos no dia 19 de abril. Para comemorar a data, foi organizada uma série de atrações. No dia 17, a partir das 1...


Camaquã está completando 145 anos no dia 19 de abril. Para comemorar a data, foi organizada uma série de atrações. No dia 17, a partir das 15h em frente à Prefeitura, haverá um bolo gigante e shows com As Gurias, Gurizada do Sul e Joca Fiúza, apresentando "Um Caipira na Cidade". No dia 19, às 16h, na Praça Zeca Netto, o Rock Poesia reunirá diversas bandas e poetas da região.

Outra grande atração será promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) entre os dias 16 e 18: o 21° Entrevero Cultural de Peões Farroupilhas. Em 2008, o camaquense Gabriel Longaray Vencato venceu a 20ª edição do concurso e agora organiza a escolha de seu sucessor. O evento contribui para a elevação do nível cultural dos peões, desenvolvendo valores como a liderança e o interesse pelo estudo da história e do folclore gaúcho. Por meio de provas artísticas, culturais, campeiras, orais e da vivência em eventos tradicionalistas, 30 concorrentes disputarão o título. Gabriel, com 18 anos na época, foi escolhido como o que mais bem representaria a cultura, as habilidades e os valores do peão gaúcho. "Eu me criei no meio tradicionalista e sempre quis defender nossa tradição", destaca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (51) 3671-5288 ou www.camaqua.rs.gov.br.

Fonte do Informativo Guia da Costa Doce.

Nenhum comentário