Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Confraria do Verso e Canções de Imbahá

Para compensar a falta do 9° Canto do Ibicuí o qual seria realizado em Manoel Viana, as margens do Ibicuínestes últimos dias 5, 6, 7 e 8 de ...

Para compensar a falta do 9° Canto do Ibicuí o qual seria realizado em Manoel Viana, as margens do Ibicuínestes últimos dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro, evento que é coordenado pelo Compositor Dr. Flávio Saldanha e o Dr. Paulo Nogueira. Um movimento para suprir a falta do festival, foi liderado pelo Compositor Prof. Silvio Aymore Genro, o qual teve o apoio do seu Parceiro de composição Getúlio Rodrigues que no seu sítio Rancho São Vicente, para que fosse realizado um encontro nos moldes do festival, adiado em virtude do local ser próximo a área de risco da febre amarela. Na sexta-feira (6) se formou então a Confraria de Verso e Canções de Imbahá, quando foi logo posto em prática com acampamento e estrutura para receber os mais de 50 convidados da região e adeptos. O Festival homenageou o Dr. Máximo Fortes, Dr. Flávio Saldanha, Dr. Paulo Nogueira e o Getúlio como o Melhor Parceiro. No resultado do evento foram premiados com troféus confeccionados pelo Inspetor Arlindo Almeida Junior e Silvio Carvalho e doações do Afonso Falcão.

Como música mais popular (troféu risada):
De secas e enxurradas na visão do Mano Lima
Letra coletiva e música e arranjo coletivo do Grupo Claudionir Bastos, Gaspar Martins, Diego Bastos, Alexandre Sherer e interpretação de Nei Menezes e Jaime Ribeiro.

Na linha livre: 2° lugar
Tô de volta, de Máximo Fortes e Silveio Gento

1° lugar
Ana do Uruguai, de Alemão Goulart e Tukano Greco

Na Linha Poesia: 2° lugar
Assim do Início ao Fim de Flávio Saldanha

1° lugar
Aliança de Deus de Tukano Greco

Na linha do Tema, sendo o Tema "de secas e enxurradas" - 2° lugar
Crença de Alemão Goulart e Fonso Jaques

1° lugar
Era Terra, de Fernando Saldanha e Jaime Ribeiro.

A comissão julgadora foi composta por Dr. Villi Ramos, Dr. Alberto Moura e Dr. Paulo Nogueira.

O Confrade Sr. Idelfonso da Silveira Jaques ainda recebeu prêmio especial de popularidade definido por unanimidade pela confraria do funcho, presente ao evento representado pelo presidente Dr. Alberto Moura.

Uruguaiana continua sendo uma grande fábrica de talentos e tendo sede de manter o título da grande capital do nativismo gaúcho e esperamos ver esses temas na 36ª Edição da Califórnia da Canção Nativa, patrimônia Cultural do Rio Grande do Sul.

Informações de Jaime Ribeiro, da Rádio 96 FM e do Jornal Momento de Uruguaiana.
Vinculados no blog Apaisanado

Nenhum comentário