Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Toledo sedia Encontro Estadual de Seleções Campeiras

O Centro de Eventos Ismael Sperafico está sendo palco de mais um grande evento a nível estadual. Logo após a Expo Toledo encerrar no úl...



O Centro de Eventos Ismael Sperafico está sendo palco de mais um grande evento a nível estadual. Logo após a Expo Toledo encerrar no último domingo (8), começou nesta quinta-feira (12) e segue até o próximo domingo (15), o Encontro Estadual de Seleções Campeiros. O evento reúne os melhores cavalos e laçadores do Estado do Paraná. A estimativa é que nesses próximos dias, mais de 7 mil pessoas passem pelo local.

Promovido pela Sociedade Rural de Toledo (SRT), com os Centros Tradicionalistas Gaúcho (CTGs), e apoio da Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, o Centro de Eventos vai receber aproximadamente mil cavalos sendo os melhores do Paraná.
Serão quatro dias de evento destinado para toda a família. A abertura oficial aconteceu nesta quinta-feira (11) na arena. Amarildo, da 12º Região Guaiaca, é de Santa Terezinha de Itaipu. Ele contou que para esse evento existe uma preparação durante todo o ano. “Participamos durante ano inteiro das provas classificatórias e no final do ano a gente vem para o rodeio de seleções que é de suma importância para nossa cultura”.

A quinta-feira (11) foi agitada com a prova de rédeas mirim e juvenil, além do tiro de laço, com a categoria adulta. Os classificados no brasileiro vão para MTG. Durante o ano, provas campeiras selecionam os melhores classificados, que vão para o rodeio de seleção do Paraná. Denominado 31º Encontro de Seleções Campeiras do MTG Paraná e 12º Encontro Estadual Esportivo MTG Paraná, este ano, o evento está acontecendo em Toledo pela primeira vez. .


Fonte: Toledo News

Nenhum comentário