Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rodeio Artístico Regional: troféu móvel e Inter-regional na disputa

Invernada Adulta do GF Essência da Tradição, estreia na edição, com foco ao Enart Neste fim de semana, 13 e 14, entidades da 24ª Região...

Invernada Adulta do GF Essência da Tradição, estreia na edição, com foco ao Enart


Neste fim de semana, 13 e 14, entidades da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) se encontram no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde ocorre o Rodeio Artístico Regional. O evento, além de selecionar os representantes da Região – categoria adulta em 17 modalidades – à Inter-regional do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), também oferece oportunidades às demais categorias: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Xirú, que também buscam por meio das modalidades, alcançar o troféu móvel.

CONQUISTA

O troféu móvel que está em poder do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi, de Encantado, segundo a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer, vai para a entidade que alcançar maior pontuação com a classificação dos concorrentes. Luce Carmen explica, ainda, que o rodeio era sediado pela entidade detentora do troféu, porém neta edição os patrões optaram pela realização em município que se colocasse à disposição para sediar, a exemplo da Festa Campeira.

DE VENÂNCIO
Cerca de 100 representantes venâncio-airenses participam, nas modalidades individuais, de pares e de conjunto, além das invernadas artísticas.

Participam do evento as entidades Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, CTG Erva-Mate, CTG Chaleira Preta e DTG Piazito da Tradição. Uma das entidades que disputa o passaporte à Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), pela primeira vez com Invernada Adulta é o Grupo Folclórico Essência da Tradição. A entidade também estará presente com representantes, em praticamente, todas as modalidades.

Boa sorte, a todos. Quem sabe, em 2020, a Capital do Chimarrão poderá ser sede do evento? Na torcida.


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário