Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Artistas que não respeitam arte

 Buenas amigo Leo, Te encaminho esta foto com uma dor gaúcha. O Monumento da Epopeia Riograndense tem sido constantemente vandaliz...



 Buenas amigo Leo,

Te encaminho esta foto com uma dor gaúcha. O Monumento da Epopeia Riograndense tem sido constantemente vandalizado por incêndios e até cartazes. Mas agora o autor assinou a "obra", na verdade crime como está previsto na lei. Nesta segunda-feira o monumento - que registra grandes feitos da nossa história e grandes nomes como Bento Gonçalves, Sepé Tiarayu e Garibaldi - amanheceu com este cartaz, e nele está a assinatura "Edições Água para Cavalos".

Uma rápida pesquisa encontramos que isso é "Arte", exposição dos artistas Diego Passos e Juliano Ventura. Inclusive no link abaixo vemos o incentivo dos órgãos públicos a estes "artistas" em exposições na Usina do Gasômetro, assim como em outros links no Shopping Iguatemi, além de outros estados.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=190110&EXPOSICAO+NA+USINA+DO+GASOMETRO+SERA+ENCERRADA+NESTE+DOMINGO

Até quando em nome da "arte" alguém pode se achar no direito de vandalizar um monumento público?? Nossas autoridades onde estão? A brigada diz que não tem como vigiar todos os monumentos, mas e quando o ato tem assinatura?

Uma outra rápida pesquisa é possível encontrar outros monumentos servindo de moldura para esta "bela" arte contemporânea, propagandeada pelo estado. Que depois tem que colocar mais outros recursos para limpar nossos monumentos, do lixo que se acumula sobre eles.


Jeândro Garcia



Nota do blog do Léo Ribeiro: Os "artistas" que julgam sua arte como superior e, por isso mesmo, deva se sobrepor ao trabalho de outros, não merecem a mínima consideração, como é o caso relatado e fotografado acima por nosso amigo Jeândro Garcia.  Se não foram os citados que colaram os cartazes, deviam orientar melhor quem divulga seu trabalho sobre noção de respeito. 


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário