Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Abertas Inscrições para formação de Ensaiadores, Instrutores de Danças de Salão e de Danças Tradicionais

O MTG divulgou nesta semana que estão abertas inscrições para três cursos do Departamento Artístico. São eles: - Formação de Posteiros Ar...

O MTG divulgou nesta semana que estão abertas inscrições para três cursos do Departamento Artístico. São eles:
- Formação de Posteiros Artísticos (Ensaiadores)
- Capacitação de Instrutores de Danças de Salão
- Capacitação de Instrutores de Danças Tradicionais

Abaixo seguem as informações:

- Formação de Posteiros Artísticos (Ensaiadores)
Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, será sede nos dias 06 e 07 de maio do curso de Formação de Posteiros Artísticos (ensaiadores).
O evento é gratuito e voltado para as regiões 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª, 18ª e 21ª, com realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Podem se inscrever duas pessoas por entidade, com autorização do Patrão e aval do Coordenador, até o dia 26 de abril. São pré-requisitos ter conhecimento das danças tradicionais e mínimo de 18 anos.
As palestras contemplarão os temas Estrutura do MTG, voluntariado, ética e conduta, motivação e gerenciamento de conflitos. Já a prática contemplará itens como ciclos Ciclos Coreográficos; Como ensinar danças para Crianças, Jovens e Adultos (linguagem e abordagens); Técnicas de execução de danças de roda; Técnicas de execução de danças em fila; Técnicas de execução de danças de pares independentes e Conceitos básicos de Harmonização.
As inscrições podem ser feitas pelo link: Formulário Curso Ensaiadores.

- Capacitação de Instrutores de Danças de Salão
O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu inscrições para Capacitação de Instrutores de Danças Gaúchas de Salão. O evento acontecerá das 09h às 18h na sede do MTG, no dia 20 de maio.
Para os interessados, são pré-requisitos ter conhecimento notório de todas as danças e ritmos, conhecimento pleno sobre a instrução de todas as danças gaúchas de salão, mínimo de 18 anos e já ter feito o Curso de Formação Tradicionalista (Básico, Patronagem ou Avançado).
As palestras e provas abordarão temas como Estrutura do MTG (Regulamentos Geral e Artístico); Indumentária; Voluntariado; Ética e Conduta e Danças Gaúchas de Salão
Aqueles que obtiverem 70% de acertos na prova escrita e forem considerados aptos na prova prática terão direito à aquisição do Cartão de Instrutor.
O valor é R$ 250,00 e as inscrições podem ser feitas no link Formulário Dança de Salão.

- Capacitação de Instrutores de Danças Tradicionais
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizará, no dia 20 de maio, a Capacitação para Instrutores de Danças Tradicionais Gaúchas. O evento acontecerá na sede da entidade, em Porto Alegre, ao longo de todo o dia.
Os pré-requisitos são ter conhecimento notório de todas as danças tradicionais gaúchas, conhecimento pleno sobre a instrução de todas as danças tradicionais gaúchas, 18 anos de idade e ter concluído o curso de Formação Tradicionalista (básico, patronagem ou avançado).
Durante a capacitação serão abordados temas como Estrutura do MTG (Regulamentos Geral e Artístico); Indumentária; Voluntariado; Ética e Conduta e Danças Tradicionais Gaúchas (4ª Edição Manual de Danças).
Terão direito a aquisição do cartão de instrutor aqueles que forem considerados aptos na prova prática e atingirem, no mínimo, 70% de acertos na prova escrita.
O investimento é de R$ 250,00 e os interessados podem se inscrever pelo link Formulário Danças Tradicionais.


Fonte: Adaptado de MTG por blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Nenhum comentário