Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Regulamento do II Cante, Pinte e Dance Livramento

CANTE, PINTE E DANCE LIVRAMENTO TEMA: “SANTANA DO LIVRAMENTO -PORTAL DO PAMPA GAÚCHO'' REGULAMENTO.FESTIVAL DE MÚSICA REGIONAL ...


CANTE, PINTE E DANCE LIVRAMENTO
TEMA: “SANTANA DO LIVRAMENTO -PORTAL DO PAMPA GAÚCHO''
REGULAMENTO.FESTIVAL DE MÚSICA REGIONAL


ORGANIZAÇÃO:


O evento tem como seu realizador a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município. O evento conta com o apoio do BANRISUL, patrocinador deste evento através de edital para eventos culturais no 2º semestre de 2013. Tem como presidente do evento o Secretário de Cultura José Newton Canabarro e como Coordenador geral o músico Juliano Moreno, autor do projeto.

DA REALIZAÇÃO:

O evento se realizará no dia 20 de junho de 2015 em Santana do Livramento, no largo do Parque Internacional e contará com artistas plásticos convidados e invernadas de danças gaúchas, além do Festival de música Regional.

OBEJETIVOS:

O festival tem objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural da cidade através das artes cênicas, danças gaúchas e música regional;
Levar a comunidade os três tipos de artes abordadas no projeto, para que a comunidade tenha conhecimento específico desses segmentos;
Juntar artistas plásticos, músicos, compositores e dançarinos para agregar na produção cultural municipal, por meio de incentivos e ações de cidadania;
Assegurar ao público alvo, a qualidade cultural das apresentações;
Movimentar a atividade cultural da dança, pintura e música através de espetáculo gratuito e com atividades recreativas;

REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA REGIONAL

Da Participação:
I – É livre a participação para compositores, músicos e intérpretes, maiores de 18 anos, com exceção de integrantes da Comissão Organizadora, observando o disposto neste regulamento; Obs.: Fica proibida a participação no Festival de Música Regional de artistas com parentesco de até 3º grau ou com vínculos familiares públicos e notórios com qualquer integrante da Comissão Julgadora, bem como de artistas que componham grupos definidos, com trabalhos publicados em parceria com algum membro da referida comissão.

Das Músicas:

I – As composições deverão ser inéditas e dentro do gênero folclorizado no meio musical do Rio Grande do Sul;

Obs: Entende-se por inédita, a composição que não tenha sido gravada em discos e veiculada em comerciais (CDs, DVDs, VCDs ou Fitas, entre outros);
II – Fica estipulado em 05 min o tempo máximo (cinco minutos) de execução.
III – As composições não precisam abordar o tema do evento, porém será agraciado com o troféu José Rufino de Aguiar o poeta que melhor abordar o tema “Santana do Livramento – Portal do Pampa Gaúcho”.

Das Inscrições:

I – Fica limitado a 05 (cinco) trabalhos por autor e/ou parceria, podendo, no entanto, classificar até 02 (duas) composições em seu nome e/ou parceria.
II – Não será permitido, em hipótese alguma, qualquer tipo de alteração nominal dos autores ou parcerias dos trabalhos classificados para a Fase Final do evento.
III – São peças indispensáveis da inscrição: a) Ficha de inscrição (anexa a este regulamento), totalmente preenchida; b) CD (Compact Disc) contendo as composições em arquivo mp3, devidamente identificadas. Obs.: Mantida a qualidade de gravação, não é obrigatório que a composição seja plenamente arranjada, isto quer dizer que, em nível de pré-seleção, será observado tão somente Letra, Melodia e Harmonia. c) Letra em 05 (cinco) vias digitadas, sem identificação de autores, contendo no rodapé somente o ritmo da composição. d) Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 08 de junho de 2015 (data da triagem), impreterivelmente, na Secretaria Municipal de Cultura – Rua Duque de Caxias (Antigo Fórum de Santana do Livramento na Rua Duque de Caxias nº 1783). Os trabalhos também poderão ser enviados por e-mail para o endereço cantepintedancelivramento@hotmail.com, contendo letra e ficha de inscrição em arquivo word e arquivo mp3, contendo no assunto apenas o nome da composição.

IV – O participante, uma vez classificado na triagem e tendo sua composição aprovada para apresentação em palco, deverá apresentar em mãos no dia do evento, autorizações para gravação do(s) trabalho(s), assinado(s) pelo(s) autor(es), sob pena de desclassificação.
Da Interpretação:
I – É livre a interpretação vocal, instrumental, arranjos, e não é permitido caracterização cênica e coreográfica dos trabalhos concorrentes, preservando-se o mínimo de 03 (três) componentes no palco;

II – A cada intérprete serão permitidas 02 (duas) apresentações e, para instrumentista até 03 (três) apresentações. Cada artista não poderá subir ao palco mais do que 3 (três) vezes, podendo subir duas como intérprete, e uma como instrumentista, ou vice-versa.
III – Será obrigatório no palco, o uso de indumentária típica do Rio Grande do Sul, não sendo permitido o uso de camisetas ou outro vestuário contendo inscrições e/ou logotipos;
IV– No dia 20/06/2015 (sábado), serão apresentadas 12 (doze) composições classificadas em triagem, as quais concorrerão em igualdade de condições às premiações instituídas no evento.
Da Comissão Julgadora:

I – A Comissão Julgadora será composta por 5 pessoas do meio musical nativista, tendo total conhecimento no meio musical e sobre o tema escolhido.
II – A comissão Julgadora terá as seguintes atribuições:
a) Classificar os trabalhos concorrentes considerando Letra, Melodia, e Interpretação;
b) Desclassificar, se for o caso, trabalhos que não se enquadrem no disposto neste regulamento e, em conjunto com a Comissão Organizadora, o participante que, por conduta reprovável, comprometa ou desprestigie o Festival.

Da Passagem de Som:

I – A passagem de som dos concorrentes do Festival de música regional será realizada no dia 20 de novembro a partir das 13 horas e 30 minutos.
II – Em caso de não cumprimento do horário estipulado neste regulamento, seja para a passagem de som, bem como para a chegada dos artistas nos bastidores do Festival, que terá início impreterivelmente às 20h30min, sendo que estes submeter-se-ão a defender sua obra musical sem a devida passagem de som, tomando para si a responsabilidade por qualquer comprometimento quando da apresentação da sua música.

Da Premiação e cachê artístico:

I- As músicas classificadas na triagem, receberão o valor de R$ 300,00 (Trezentos Reais) a título de cachê artístico pela apresentação no dia do evento.
II – Aos vencedores da Festival de música regional Cante, Pinte e dance Livramento, serão atribuídos os seguintes prêmios:

1º Lugar: Troféu “Cerro de Palomas”
2º Lugar: Troféu “Paralelo 31”
3º Lugar: Troféu “Vinhos da campanha”
Troféu José Rufino de Aguiar e o compositor que melhor escrever sobre o tema.
Troféu Rossano Arrieta para o Melhor Intérprete
Troféu Volmir Dutra para o Melhor Instrumentista
Troféu Nelson Cardoso para a Melhor melodia
Troféu Lauro Simões para a Melhor Letra

Dos Casos Omissos:

Comissão julgadora do festival de músicas: Paulo Ozório Lemes, Daniel Cavalheiro, Clovis Soares de Souza, Vitor Hugo Vargas e Marcelo Davila.
Banrisul Apresenta:

I- Os casos omissos a este Regulamento serão devidamente analisados e decididos pela Comissão Organizadora do Pinte, cante e dance Livramento.
CONTATOS:
JOSE NEWTON CANABARRO – 55 99384789
JULIANO MORENO – 55 96931888
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER – 55 3968110


Por: Marcelo D´Avila
Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário