Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Noite Crioula com Jari Terres no The Park

Show: Jari Terres Data: 10 de Março às 21:30h. Onde: Noite Crioula do The Park Quanto: Antecipados R$ 20,00. Jari Terres Jarí Terres, In...


Show: Jari Terres
Data: 10 de Março às 21:30h.
Onde: Noite Crioula do The Park
Quanto: Antecipados R$ 20,00.

Jari Terres


Jarí Terres, Intérprete, músico e compositor, premiado em diversos festivais, é natural de Pelotas – RS e foi criado nas estâncias da fronteira sul onde trabalhou e formou seu caráter campeiro, vertente esta, de onde brotam argumentos para suas composições.
   
Iniciou sua carreira musical no ano de 1982, com 17 anos integrando o Grupo Musical Querência, de sua cidade natal, onde atuou por 10 anos como guitarrista, vocalista e gaita ponto. Deixou três LP´s gravados com este grupo dos quais destacaram-se vários sucessos como: Mercedita, De fogões e inverneiras e El cosechero.

Em 1993 partiu para sua carreira solo gravando seu primeiro vinil intitulado “Fronteiras e missões” pela gravadora USA DISCOS, abordando a temática fronteiriça e missioneira deixada pelos mestres Noel Guarany, Jaime Caetano Braun, Cenair Maicá e Pedro Ortaça, manancial este de poetas que inspiraram e incentivaram diversas gerações.

Após lançar seu primeiro vinil, Jari Terres firmou sua carreira nos palcos dos festivais do sul, impondo seu estilo próprio de cantar e compor notando-se a acentuada característica pampeana influenciada pela sua intimidade com os países do Prata deixando-a transparecer nos ritmos e melodias de suas composições.

Venceu vários e importantes festivais do sul e foi também considerado melhor intérprete em tantos outros. Respeitado no meio musical por seus colegas músicos, poetas e intérpretes, recebeu muitos convites para gravar e interpretar canções em outros discos lançados por inúmeros artistas, entre eles: Alex Silveira, João Fontoura, Luiz Marenco, Gujo Teixeira, Xiru Antunes e Cristiano Quevedo. Nos palcos dos festivais vários sucessos alcançaram a notoriedade de seu público e são executados até hoje nos meios de comunicação do segmento nativista. Citamos alguns: Sonhos e mágoas, Quando o verso vem pras casa, Alma de ferro, Batendo água, Alma de estância e querência, Contraponto, No compasso do meu mundo, Décima do pelego atado, Onde andará e Nostalgia de um peão de campo.

Discografia (16 álbuns)

1993 – Fronteiras e missões (vinil)
1997 – Entre Paisanos ( Part. Espec. Luiz Marenco e Joca Martins)
1998 – Alma de estância e querência ( Part. Espec. Luiz Marenco)
1999 – Quando o verso vem pras casa (Gujo Teixeria, Luiz Marenco e Jarí Terres)
2000 – O melhor dos festivais (Part. Espec. Luiz Marenco)
2001 – No compasso do meu mundo (Part. Espec. Luiz Marenco)
2002 – Milongas da fronteira
2003 – O Melhor de Jari Terres
2004 – No coração do meu pago (Part. Espec. Luiz Marenco)
2005 – De rédeas na mão
2006 – Grandes Êxitos
2008 – Coisas de Campo
2009 -  Luiz Marenco & Jarí Terres  - Andapago
2010 – Jari Terres – 35 Mega Sucessos
2011 -  Querência da Gauchada
2012 -  Campereada

JARI TERRES E LUIZ MARENCO:

Quando recebeu o convite de Luiz Marenco para juntos defenderem a autêntica música de raiz nos palcos dos festivais, não imaginava a repercussão que este duo teria em nível de estado e fora dele. Ao todo foram mais de 50 obras gravadas ao lado de Luiz Marenco com uma técnica de dueto que inspirou tantos outros artistas a resgatarem este estilo de cantar tão tradicional de nosso estado que já estava um pouco esquecido. Sucessos: Quando o verso vem pras casa, Batendo água, Alma de estância e querência, Senhor das manhãs de maio, Querência tempo e ausência, De campeiro para campeiro, No compasso do meu mundo, Ritual de fronteira, Enchendo os olhos de campo, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=_Q0vzGY-sTQ


Atenciosamente
Leonardo Gadea
(Produtor Cultural - CEPC 4589)

Nenhum comentário