Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Boicote fracassa e rodeio tem recorde de competidores na fronteira

Construído em barro, galpão de entidade uruguaia é destaque em Livramento. Não precisou o Ministério Público agir. Fracassou o boicot...

Construído em barro, galpão de entidade uruguaia é destaque em Livramento.


Não precisou o Ministério Público agir. Fracassou o boicote do MTG para proibir a participação de CTGs  na 32a Campereada Internacional de Santana do Livramento, na fronteira. As entidades filiadas ao movimento não apenas compareceram ao rodeio, como também montaram barracas na Chácara da Prefeitura, onde acontece a festa que deve reunir mais de 40 mil pessoas até este domingo.

Além disso, a campereada está registrando recorde de competidores. No laço, o dobro do ano passado. “Podemos afirmar que é a maior campereada de todos os tempos”, afirma Sérgio Munhoz, presidente da comissão organizadora. A categoria mais concorrida, a Copa RBS TV de Laço, teve mais de 300 duplas, superando todos os participantes do laço registrados na 31a edição, em 2013. As duas duplas finalistas serão definidas amanhã.

Piquetes uruguaios também estão acampados no parque, que tem ainda gineteadas e concursos artísticos. Além da natural divulgação que o rodeio teria na RBS TV, como aliás, sempre acontece em com grandes eventos tradicionalistas, a polêmica lançada pelo MTG chamou a atenção para a importância do rodeio, que não é organizado pela Federação Gaúcha de Laço, mas apenas comporta uma etapa do circuito esportivo promovido pela entidade. Por entender que a prática não é “esporte” e sim “cultura” (quando, na verdade, é uma mistura de ambos), o movimento proibiu entidades filiadas de participarem do circuito da federação.

Por Giovani Grizotti
Font: blog do Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário