Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sarau de Prendas no CTG Rodeio Serrano

 algumas prendas que farão parte do 18º Sarau de São Francisco de Paula O Sarau de Prendas é mais um exemplo da maneira peculiar do gaú...

 algumas prendas que farão parte do 18º Sarau de São Francisco de Paula

O Sarau de Prendas é mais um exemplo da maneira peculiar do gaúcho de cultivar a tradição, que nada mais é do que um Baile de Debutantes à moda gaúcha, onde as Prendas (debutantes) usam traje tipicamente gaúcho: O vestido de Prenda, que no sarau admite-se um pouco mais de sofisticação, é baseado na moda europeia de época. É um desfile da beleza sublime da mulher gaúcha com a graciosidade de uma prenda de 15 anos. É um rito de passagem da infância para a adolescência. Na cultura gaúcha o Sarau, ou Baile da Prenda Jovem, como também é conhecido, deve ser o primeiro baile da prenda, que após esta data passa a freqüentar os fandangos.

O primeiro Sarau de Prendas do CTG Rodeio Serrano foi realizado na década de 70, ocorrendo sempre de 2 em 2 anos. Em 2013 o Sarau, que está na 18ª edição, acontecerá no dia 19 de outubro e será animado pelo conjunto OsTiranos.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário