Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tradicionalistas da Serra se preparam para a Semana Farroupilha

A Semana da Pátria serve de passagem e preparação para a Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. Em Gramado e Canela não será diferente....

A Semana da Pátria serve de passagem e preparação para a Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. Em Gramado e Canela não será diferente. As duas cidades já estão com a programação pronta para a semana onde são cultuadas as tradições e culturas gaúchas. Em Gramado as ações serão centralizadas no ExpoGramado, de 13 a 23 de setembro. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Leonardo Pereira Dias, o ExpoGramado reunirá a cultura gaúcha da cidade, apresentando a culinária típica gaúcha e também danças tradicionais, artesanato, shows e bailes. “Teremos uma excelente Semana Farroupilha, mostrando o quanto Gramado acredita na tradição, e justificadamente faz uma homenagem a esse Estado de tantas conquistas”, afirma Pereira Dias. Entre as atrações estarão os desfiles de cavalarianos, apresentações das escolas e jogos.

Canela terá grandes nomes da música

A programação em Canela ocorre de 13 a 20 de setembro e terá como atrações principais os shows de Mano Lima, dia 13 às 22 horas, Elton Saldanha, dia 15 às 22 horas, e Dante Ramon Ledesma, dia 16, às 22 horas. Todos os shows ocorrem no Salão do Parque de Rodeios do Saiqui. Ao longo da semana serão realizadas atividades como missa farroupilha, desfile, encontro de invernadas e DTG's, e outros.

Guardião da chama

Anualmente, em Canela, um gaúcho é homenageado como Guardião da Chama Crioula e neste ano o canelense Pedro Oliveira recebeu esta honra. Pedro iniciou a sua participação no CTG Querência, na invernada artística mirim, passando pela juvenil e adulta. Pedrinho, como é conhecido, fez parte de diversas patronagens do CTG Querência, do qual já é sócio remido. Também foi secretário da 27ª Região Tradicionalista e nos anos de 94 e 95 foi Conselheiro do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho).

Fonte: Diário de Canoas

Nenhum comentário