Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

25ª Comparsa da Canção Nativa - "Comparsa das Comparsas"

Com o slogan “Todos os caminhos levam a Pinheiro Machado” a 25ª edição da Comparsa acontece neste final de semana, na cidade de Pinheiro ...

Com o slogan “Todos os caminhos levam a Pinheiro Machado” a 25ª edição da Comparsa acontece neste final de semana, na cidade de Pinheiro Machado e vem com um formato diferente. O Festival este ano, será uma Mostra das Músicas Campeãs dos anos anteriores.

A Comparsa da Canção Nativa é um dos principais eventos realizados em Pinheiro Machado, e é realizada sempre ao final do mês de janeiro, durante a FEOVELHA - Feira e Festa Estadual da Ovelha, no Parque Charrua, este ano o festival acontece nos dias 27 e 28 de janeiro.

A Comparsa da Canção Nativa iniciou em 1985 e durante seus primeiros quatro anos não teve interrupções. Na primeira edição da Comparsa, vários artistas hoje consagrados, fizeram sua estréia. Um pequeno garoto, com apenas 14 anos, despontava neste festival: João Luiz Nolte Martins, defendendo a composição Pajador Solito, hoje o reconhecido Joca Martins. Em 1990 ouve um recesso e somente 1992 foi retomada, quando então, se consolidou e passou a ter seu nome reconhecido entre os principais Festivais Nativistas do Estado.

Segundo a comissão organizadora da Comparsa, além das composições acima, a Mostra também contará com a participação da Música "Safra De Esquila" de Adão Lanes, Letra de José Bandeira e Interpretada por Antônio Gringo e Angelo Franco, vencedora da XVIII Comparsa da Canção.

A programação da Comparsa tem previsão de início para as 21h e terá shows de César Oliveira e Rogério Melo na sexta-feira e no sábado show de Lisandro Amaral. Os ingressos já estão à venda no CFC e na Vital Farma ao preço de R$ 3,00 na geral e R$ 5,00 para as cadeiras numeradas.

Confira algumas músicas de outras edições do festival:

Conheça as composições campeãs dos anos anteriores que subirão ao palco desta 25ª edição:


Cristiane Machado e Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br


Fonte: Blog BAHstidores
Também contem com a colaboração da amiga Fabrícia Freitas em algumas informações

Nenhum comentário