Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Música em Movimento 2011

Diversas empresas têm despertado para a importância do Marketing de Bombachas e do quanto à valorização aos costumes gaúchos conquista o rec...


Diversas empresas têm despertado para a importância do Marketing de Bombachas e do quanto à valorização aos costumes gaúchos conquista o reconhecimento do consumidor do Rio Grande do Sul e, assim têm investido em ações que promovam as tradições do estado.

A exemplo disso, a Souza Cruz, multinacional do ramo fumageiro, pelo segundo ano consecutivo desenvolve com apoio da Lei de Incentivo a Cultura e Ministério da Cultura o projeto “Música em Movimento”.

Um circuito de ações, realizadas em cidades pólo de diversas regiões do Rio Grande do Sul, que levam a cultura regional ao público participante. Shows de grande renome no meio tradicionalista como César Oliveira e Rogério Melo interagem com a Orquestra Camerata, num espetáculo emocionante.

Outro diferencial do evento este ano, é a participação da Escola do Chimarrão, que além de expor e ensinar diversos modelos da bebida típica do Rio Grande do Sul, ainda realiza pequenas palestras que levam aos participantes, as mais diversas informações sobre os usos e costumes do mate. Uma verdadeira aula de cultura aos visitantes.

A entrada é franca, mas com o intuito de ajudar as comunidades carentes, os organizadores convidam os participantes a doar alimentos não perecíveis que posteriormente serão repassados aos mais necessitados.

Em 2011, o circuito acontece no mês de março e as cidades eleitas para receber o “Música em Movimento” são Frederico Westphalen no dia 13, São Pedro do Sul no dia 20 e Cachoeira do Sul no dia 27. Em todas as ações, o inicio está previsto para as 14 horas. O lançamento do projeto aconteceu em janeiro em Santa Cruz do Sul.

Escola do Chimarrão
Texto e fotos: Liliane Pappen
Fonte: Portal do MTG

Nenhum comentário