Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tapes realizada a Cavalgada Tia Nina

No dia 12 de novembro, a Prefeitura de Tapes, através da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, recepcionou e integrou-se ao Grupo das 6...

No dia 12 de novembro, a Prefeitura de Tapes, através da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, recepcionou e integrou-se ao Grupo das 60 cavalarianas que compuseram a Cavalgada Feminina Tia Nina, que pelo segundo ano consecutivo teve saída de Tapes em direção à Guaíba. Neste ano, a atividade contou com a participação do CTG Província de São Pedro. No dia seguinte, por volta de 8h, as cavalarianas saíram do Parque de Eventos Paulo Alfonsin Simchen, quando o coordenador da Cavalgada, Zelomar Barbosa, prestou uma breve homenagem à Secretaria, como forma de agradecimento pela acolhida.

EVENTO - A organização foi da Associação Cultural Cavalgada Chama Crioula (ACCCC), com o apoio da Secretaria de Desporto e Turismo de Tapes. As mulheres que participam só podem andar a cavalo. Zelomar Barbosa, conta que a ideia partiu da tradicional cavalgada que a ACCCC realiza há 24 anos. “Havia a participação de uma senhora que era um marco para nós, a Francisca Antônia da Cunha, ou Tia Nina. Ela já havia feito mais de 10 mil km nas mais 40 cavalgadas que participou. Acabou sendo condecorada como cavaleira riograndense após seu óbito, em 2008”, diz. Quando faleceu, o grupo decidiu realizar seu maior sonho. “Ela tinha uma imensa vontade de fazer uma cavalgada só de mulheres. Então, acabamos concretizando e colocando o seu apelido na cavalgada, em homenagem”, afirma.

Fonte: Comunicar Brasil/AI

Nenhum comentário