Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

4ª Inter-regional do Enart 2010

A 4ª Etapa Inter-regional do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha - Enart 2010 - será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em Três Coroas. A...



A 4ª Etapa Inter-regional do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha - Enart 2010 - será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em Três Coroas. A afirmação foi feita na última sexta-feira pelo prefeito Rogério Grade, o Chéio, após uma reunião realizada com a direção do movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e membros da Secretária de Educação e Cultura (SMEC).

Segundo o prefeito, o município foi lembrado graças ao trabalho realizado em 1998 e 2002, quando sediou o evento. “Nos sentimos valorizados e não medimos esforços para recebê-lo. Somos capazes porque já demonstramos isso anteriormente. Isso se deve a estrutura que oferecemos e a receptividade do nosso povo que é muito culto e acolhedor”, explicou Chéio.

Considerado pela UNESCO o maior festival de arte amadora da América Latina, o Enart visa projetar a cultura popular e tradicional do Rio Grande do Sul, preservando a arte e a tradição do povo gaúcho. No evento ocorrerão disputas nas mais diversas modalidades, como dança, declamação, trova, viola, violão, gaita, individual e de conjunto, entre outros.

Serão mais de mil concorrentes que farão apresentações em três palcos diferentes. As atividades serão realizadas no Ginásio Municipal Armando Brusius, no Centro de Cultura René Remito Haack e no Centro do Idoso. Elas fazem parte da programação da 4ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas.

Fonte: Pref. Três Coroas

Nenhum comentário