Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sessão Solene homenageia gaúchos na Assembleia Legislativa

Na noite de ontem, 20 de setembro, dia em que se comemorou a Semana Farroupilha, gaúchos e gaúchas foram homenageados na Assembleia Legislat...

Na noite de ontem, 20 de setembro, dia em que se comemorou a Semana Farroupilha, gaúchos e gaúchas foram homenageados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposição da sessão solene que entrega Título de Cidadão Sul-mato-grossense é do deputado Carlos Marun (PMDB).

Receberam o título o professor Américo Calheiros, que é natural de Goiana em Pernambuco e o empresário João Ermelino de Mello que é natural de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul.

O deputado Carlos Marun destacou a importância de homenagear pessoas que prestam um serviço a cultura e que são motivo de orgulho. "Expresso a minha felicidade de ser o porta-voz de um momento como esse", concluiu o parlamentar.

João Ermelino de Mello, atual vice-presidente do MTG/MS e vice-presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, falou da honra em receber o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. "Esse momento referenda os laços que conseguimos construir entre as culturas dos dois estados, Mato Grosso do Sul
e Rio Grande do Sul", ressaltou emocionado.

Destacou também que a Semana Farroupilha não é apenas um evento da sociedade Sul-rio-grandense, mas sim de todos os brasileiros que se orgulham de cultivar uma tradição, uma história. Conforme Mello, o Brasil possui aproximadamente 2.500 entidades tradicionalistas. Mato Grosso do Sul possui 20 CTG’s e um Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF Mar de Xaraés). Já no exterior são 12 entidades tradicionalistas.

Também foi entregue o troféu Harry Amorim Costa para 20 sulistas que residem no MS e que contribuem com o crescimento do Estado. A comenda, leva o nome do primeiro governador do Estado, o gaúcho Harry Amorim Costa, e é uma iniciativa da Assembleia e do Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros da Querência.

Do portal MS Notícias

Nenhum comentário