Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Centro de Tradições Gaúchas Prenda Minha

Em fevereiro de 2010, o Centro de Tradições Gaúchas Prenda Minha comemorou 40 anos de existência. De lá para cá, uma série de atividades ma...

Em fevereiro de 2010, o Centro de Tradições Gaúchas Prenda Minha comemorou 40 anos de existência.

De lá para cá, uma série de atividades marcam a data. Uma das maiores comemorações aconteceu no sábado à noite, quando foi realizado um jantar dançante com homenagens à imprensa e a convidados especiais, totalizando 21 homenagens. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.

O diferencial deste ano, que tem trazido ainda mais simpatizantes para o Prenda Minha, o terceiro CTG mais antigo da cidade, são as invernadas artísticas. Quatro categorias de grupos de dança se apresentaram na festa, mostrando o talento e a dedicação para os ensaios, que reúnem centenas de pessoas nas terças e quintas-feiras na entidade. Conforme explica o posteiro do departamento cultural do CTG, Mílton Brasil, o lema da entidade no trabalho com os jovens é “Vida sim, droga não”. Para quem pensa que as tradições gaúchas já não encantam a juventude bajeense, ele conta que a participação de crianças e jovens tem se tornado cada vez maior. “Esse é um dos melhores momentos em termos artísticos e culturais dos últimos anos”, comemora.

A renda obtida com o evento, que foi animado pelo grupo Canto Nativo, será destinada aos grupos de dança do CTG, para custear as diversas participações em festivais pelo Estado.

Do Pithan Pilchas

Nenhum comentário