Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

22ª Comparsa da Canção de Pinheiro Machado

O grupo Sonido del Alma Gaucha fará o show de abertura da 22ª edição da Comparsa da Canção de Pinheiro Machado. Estará apresentando músi...



O grupo Sonido del Alma Gaucha fará o show de abertura da 22ª edição da Comparsa da Canção de Pinheiro Machado.

Estará apresentando músicas do CD Confraria de Fronteira, que inclui temas próprios como "Manancial das Cruzes" e "Pra quem refuga rodeio" até a clássica chacarera "A don Ata".

Será na Sexta-feira, 30/01, às 21h, com entrada gratuita, no Parque Charrua onde acontece a FEOVELHA.

A seguir, uma apresentação da 22ª Edição da Comparsa escrito por Lucas Rohãn.

22ª Comparsa da Canção de Pinheiro Machado

Pinheiro Machado se prepara para a 22ª edição da Comparsa da Canção, festival de música regional gaúcha que acontece junto a Feira e Festa Estadual da Ovelha (FEOVELHA). Para esta edição, o festival passou por várias reformulações. A que mais interessa ao público é que, pela primeira vez, o evento será totalmente gratuito. Não será cobrado ingresso para assistir às apresentações das músicas concorrentes e para os shows. "Com isso queremos fazer da Comparsa, cada vez mais, um evento para o povo", justifica o prefeito de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas.

As outras modificações dizem respeito ao regulamento. Este ano, os intérpretes e músicos poderão defender apenas uma composição. A nova regra dá oportunidade para que mais músicos participem e oferece chances iguais para todos os concorrentes.

Os jurados deste ano são: Juarez Machado de Farias, advogado, poeta e radialista; Frutuoso Luiz de Araújo, compositor, músico, e Médico Veterinário e Leonardo Oxley Rodrigues, bacharel em violino pela UFPel e professor do Curso de Produção Fonográfica da UCPel.

A 22ª Comparsa da Canção de Pinheiro Machado começa na próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 21 horas no Parque Charrua.

O show de abertura será com o grupo Sonido del Alma Gaucha, de Bagé. Após, serão apresentadas seis músicas concorrentes e o encerramento será com o show de Joca Martins. No dia 31 de janeiro, sábado, um show com músicos locais abre a noite da Comparsa, que tem logo em seguida as apresentações de mais oito músicas concorrentes e o encerramento com show de Gilberto Monteiro. Na noite de domingo, dia 1º de fevereiro, a Comparsa da Canção começa com a e apresentação das 14 músicas que disputam o grande prêmio. Enquanto os jurados decidem as vencedoras, o público contará com o show da cantora Shana Müller. Após o show, serão divulgadas as grandes vencedoras.

A 22ª Comparsa da Canção é uma realização da Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio do Sindicato Rural da cidade e da Brigada Militar.

Por: Lucas Rohãn
Fonte: Sonido del Alma Gaucha
http://www.sonidodelalmagaucha.com.br/

Nenhum comentário