Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

24º Rodeio Internacional do Mercosul atrai mais de 40 mil pessoas

Diversas provas e apresentações artísticas ocorreram no local Foto:Divulgação/PMG O evento contou com a participação de mais de 150 m...


Diversas provas e apresentações artísticas ocorreram no local
Foto:Divulgação/PMG


O evento contou com a participação de mais de 150 municípios

Depois de cinco dias de movimento intenso, o 24º Rodeio Internacional do Mercosul terminou no último domingo (1º), no Parque Municipal de Eventos Ireno Michel contabilizando a participação de mais de 40 mil pessoas. Realizado pelo CTG Aldeia dos Anjos e pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e patrocínio da Corsan, Banrisul e Governo do Estado do RS, o evento contou com mais de 150 municípios inscritos.

“O Rodeio Internacional de Gravataí já é reconhecido como um dos maiores eventos do tradicionalismo no Rio Grande do Sul. A Prefeitura e o CTG Aldeia dos Anjos reúnem nessa grande festa milhares de pessoas de todo Estado. Temos muito orgulho do resultado conquistado nesses cinco dias”, disse Fernanda Fraga, secretária da SMCEL.

Na programação do evento, ocorreram apresentações artísticas e provas campeiras, shows, bailes e festivais tradicionalistas. Nas competições, muitos prêmios foram distribuídos, nas mais diversas categorias. Uma das provas que atraiu maior público foi a de “Danças Tradicionais”. O grande campeão da categoria adulta foi o CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre. Já os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente para o CTG Ronda Charrua, de Farroupilha e DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas.

Na categoria veterana a invernada vencedora foi a do GTC 20 de Setembro, de Xangrilá, sendo o segundo lugar o DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas e o terceiro colocado, o CTG Candeeiro Crioulo, de Pelotas. Na cancha das provas campeiras a noite encerrou com a aguardada gineteada.

Ao todo, 50 comerciários de artigos da indumentária gaúcha, bebidas, refeições, expuseram seus produtos. Os destaques na programação ficaram por conta dos shows do Baila Banda da Vanera, Grupo Rodeio, Bailaço, Grupo Matizes, Luiz Marenco, Sandro Coelho e Grupo Chão Nativo.

Fonte: O Repórter

Nenhum comentário