Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Elenir Winck é a primeira mulher presidente do MTG

O 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Lajeado, 24ª RT, foi palco de uma eleição histórica para os tradicionalistas. Foi a primeir...


O 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Lajeado, 24ª RT, foi palco de uma eleição histórica para os tradicionalistas. Foi a primeira vez que o Movimento elegeu uma mulher como ocupante de seu cargo máximo.

Concorreram ao pleito Elenir Winck, com a chapa “De coração pela tradição”, e Gilda Galeazzi, representando a “Fazer agora”. Ao fim da eleição, foram contabilizados 1.065 votos, a maior eleição da história do MTG, segundo o presidente da comissão, José Araújo.

Votos nulos foram 03, brancos, 02; e dos votos válidos Elenir fez 530 votos, mesmo número de Gilda Galeazzi. O critério de desempate utilizado foi a presença do conselheiro mais velho na chapa, segundo o artigo 127 da Coletânea Tradicionalista, consagrando assim Elenir Winck como a primeira candidata mulher do Movimento Tradicionalista Gaúcho.


Fonte: portal De Galpão


A divulgação da eleição da Elenir, trouxe consigo uma dúvida sobre o que diz a coletânea tradicionalista e se a forma como foi conduzida e realizada a eleição após o empate foi correta.

Neste sentido, o tradicionalista Ildo Wagner esclareceu muito bem a situação, conforme imagem abaixo:

Nenhum comentário