Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

17ª edição do Minastchê volta a Belo Horizonte-MG

Festival. Misturas culturais marcam a 17ª edição do Minastchê. O evento, que apresenta elementos italianos, poloneses, alemães e gaúch...


Festival. Misturas culturais marcam a 17ª edição do Minastchê. O evento, que apresenta elementos italianos, poloneses, alemães e gaúchos, acontece entre os dias 26 de abril a 05 de maio, na Serraria Souza Pinto. Os ingressos já estão a venda na bilheteria da Serraria Souza Pinto ou no site do evento e custam a partir de R$ 8.

A tradicional feira conta com 100 expositores e reúne comerciantes de produtos tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda novidades em moda, couro, artesanato e decoração. Ela acontece durante 10 dias, de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h.

Leia também: Exposição na Casa Fiat de Cultura é uma das 100 mais visitadas do mundo

Será apresentado pela primeira vez em BH, destaques da cultura polonesa, que também contribuiu para a colonização e para a cultura do Sul do país, com o Grupo folclórico polonês Wesoly Dom, de Araucária no Paraná. O Brasil tem a terceira maior população de ascendência polonesa no mundo e a maior concentração de poloneses encontra-se no municio paranaense de São Mateus do Sul.


Confira outras atrações:

    Cultura Italiana – Grupo italiano “Polenteiros” – O grupo irá preparar a polenta em um grande tacho ao vivo e após finalizar irá realizar o famoso “tombo da polenta”. Logo após a polenta será servida para o público da feira. Apresentações acontece somente no 2º final de semana nos dias 03, 04 e 05 de maio.
    Festa Alemã – As festividades darão ênfases às comemorações da colonização alemã no sul do país. Haverá shows com o grupo Schmetterling Volkstranszgruppe de Juiz de Fora. As apresentações do grupo alemão acontecem nos dias 04 e 05 de maio.
    Cultura Gaucha – Além dos muitos estandes expondo e comercializando artesanato, moda e outros gaúchos, a Minastchê apresenta o Grupo Folclórico Gaúcho de Porto Alegre “Herdeiros Farropilha”. O grupo se apresentará durante os 10 dias do evento.

Serviço:
MinasTchê
Data: 26 de abril a 5 de maio 2019
Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809
Telefone: (31) 3292 2323
Horário:

    Segunda a sexta-feira, das 16h às 23h
    Sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h


Fonte: jornal da cidade BH

Nenhum comentário