Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Aberta comemoração da Semana Farroupilha de São Leopoldo

Foto: Thales Ferreira/Scom/PMSL O Acampamento Farroupilha do Parque de Recreação do Trabalhador, no bairro Vicentina, e do espaço da A...


Foto: Thales Ferreira/Scom/PMSL


O Acampamento Farroupilha do Parque de Recreação do Trabalhador, no bairro Vicentina, e do espaço da Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), estarão abertos para receber os visitantes. No primeiro as atividades ocorrem até o dia 20 e no bairro Feitoria até 23 de setembro. A abertura das comemorações iniciou na noite de quinta-feira, 13 de setembro, com a recepção da Chama Crioula nos dois espaços. No bairro Feitoria também foi assinado pelo prefeito Ary Vanazzi o termo de concessão de uso de área de terras à (ATGF). A programação nos dois locais inclui shows, bailes, concurso de culinária, comida regional e todos os elementos que compõem o tradicionalismo gaúcho.

A chama crioula, um dos destaques das comemorações, chegou de Irai, após longos dias de viagem. O primeiro acampamento a acender o fogo simbólico foi o do Parque do Trabalhador, onde o prefeito Ary Vanazzi, acompanhado do presidente da AGAP, Jesus de Freitas, elogiou os tradicionalistas pelo capricho dos piquetes e pelo empenho em manter o local. “Mesmo com muitas dificuldades o governo leopoldense não deixou de apoiar esta comemoração”, destacou o prefeito.

No bairro Feitoria, Vanazzi foi recepcionado pelo presidente da ATGF, Claudionei Scherer. O prefeito reconheceu a força do movimento na região e ressaltou a importância da concessão do uso da área para a ATGF. “É um grande benefício para os moradores do bairro e para os tradicionalistas da região. Aqui são realizadas atividades sociais durante todo ano e assim mantemos vivos o folclore, a cultura e as raízes gaúchas”, afirmou o prefeito.

Nas atividades de recepção da Chama Crioula, nos dois acampamentos, o prefeito estava acompanhado do secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos; do secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza; do diretor do Parque do Trabalhador, Gilnei Santos; do presidente da Câmara dos Vereadores, Armando Motta (PRB); e dos vereadores Nestor Schwertner (PT), Dudu Moraes (PT) e Ari Moura (PDT) que foi o autor da lei que concedeu a área para a ATGF.

O tema da Semana Farroupilha 2018 é “Tropeirismo: Contribuição para a formação das entidades Sul Rio-Grandenses”. A realização da Semana Farroupilha é da Associação Dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP) e da Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF) com apoio da Prefeitura de São Leopoldo.


Fonte: portal Revista News

Nenhum comentário