Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Terceira edição do Galpão Campeiro é aberta oficialmente

Galpão foi aberto oficialmente nesta sexta-feira | Foto: Casa da Cultura/Isabel Cristina Selli A chuva não atrapalhou a solenidade de ...


Galpão foi aberto oficialmente nesta sexta-feira | Foto: Casa da Cultura/Isabel Cristina Selli


A chuva não atrapalhou a solenidade de inauguração da terceira edição do Galpão Campeiro, na Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho. O espaço, idealizado por um grupo de tradicionalistas, já está aberto para visitação desde a manhã desta sexta-feira, 14.

A abertura contou com discursos do tradicionalista Beto Fetzer, do secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, e do prefeito Maninho Trevisan, que destacaram a importância da valorização à cultura gaúcha no município.

Também foi entoado o hino rio-grandense durante a solenidade, interpretado por artistas locais. O Galpão Campeiro, idealizado desde 2016, ficará aberto durante toda a Semana Farroupilha, até o dia 20 de setembro. Lá, haverá música ao vivo, comidas campeiras, mateada e visitação de escolas.

Já na manhã deste sábado, 15, será feita a distribuição da Chama Crioula, em frente a Loja Maçônica Aor e Harmonia, onde ela está guardada desde o dia 18 de agosto.

Fonte: portal GAZ - a sua gazeta online

Nenhum comentário