Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha do Piquete Sentinelas da Tradição de Içara-SC

A tradição farroupilha será comemorada durante oito dias pelo Piquete Sentinelas da Tradição de Içara. A chegada da chama crioula ocorr...



A tradição farroupilha será comemorada durante oito dias pelo Piquete Sentinelas da Tradição de Içara. A chegada da chama crioula ocorrerá durante um carreteiro de charque às 18h de quinta-feira, dia 13. Na sexta-feira haverá contação de histórias às 15h e roda de chimarrão às 18h. Já no sábado, um café campeiro abrirá a agenda do dia formada ainda por uma cavalgada no Centro, costelaço no piquete, oficinas de cutelaria e poesia, além de shows nativistas com Quarteto Pampa e Anomar Danúbio Vieira.

O grupo Quarteto Pampa nasceu em 2012 pela união de amigos de mesma identidade musical. Desde então, segue na linha musical regional. Entre as referências estão grandes nomes da música campeira. Os músicos transitam por influências terrunhas, tais como Mano Lima, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco, Marcello Caminha, Noel Guarani, Jari Terres e Joca Martins.

No domingo acontecerá ainda o café campeiro às 8h, almoço com costela fogo de chão e jogos tradicionalistas a partir das 15h com o apoio também da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara. Na segunda-feira, dia 17, o piquete realizará visitas a entidades, na terça-feira promoverá uma oficina sobre nó de lenço, na quarta-feira estará numa mateada na Unesc e no dia 20 promoverá então o encerramento.


Fonte: portal Canal Içara
Para ver a publicação original e outras matérias, clique aqui.

Nenhum comentário