Resultado do 10º Canto Farroupilha de Alegrete-RS



A composição intitulada "Sombras", conquistou os jurados e levou o troféu de melhor música do 10º Canto Farroupilha de Alegrete. A obra tem letra de Thiago Souza, Túlio Souza e Gilberto Lamaison e música de Marcelinho Carvalho. A composição também levou o troféu de melhor letra e a performance de Nilton Ferreira na canção valeu o prêmio de melhor intérprete do festival.

Em segundo lugar ficou a composição "Meu pingo de lei", com letra de Jorge Rodrigues e Cícero Fontoura e música de Mauro Silva, interpretada por Robson Garcia.

A terceira colocação foi para “Rincão”, que tem letra de Lisandro Amaral e música de Alex Har, que também foi o intérprete da composição. A música ainda levou o prêmio de melhor melodia.

A música que animou o público presente e levou o prêmio de música mais popular foi a composição "Rumo, estrada e essência", defendida pela alegretense Patrícia Pedroso.

Antes da divulgação das vencedoras, o público, que lotou as dependências do CTG Farroupilha, pode assistir o show de intervalo com Paulo Dias Garcia e participação especial de Adair de Freitas, que levou o público ao delírio ao interpretar grandes sucessos que relembraram a sua brilhante trajetória musical.

E a programação prossegue neste domingo (09), a partir das 16 horas acontece 4º Cantinho Farroupilha e antes do resultado final acontecerá a apresentação do projeto "A gaita do Alegrete".

RESULTADO 10º CANTO FARROUPILHA:

1º LUGAR
SOMBRAS
Letra: Thiago Souza, Túlio Souza e Gilberto Lamaison
Música: Marcelinho Carvalho
Intérprete: Nilton Ferreira

2º LUGAR
MEU PINO DE LEI
Letra: Jorge Rodrigues e Cícero Fontoura
Música: Mauro Silva
Intérprete: Robson Garcia

3º LUGAR
RINCÃO
Letra: Lisandro Amaral
Música: Alex Har
Intérprete: Alex Har

MÚSICA MAIS POPULAR
RUMO, ESTRADA E ESSÊNCIA
Letra: Josselaine Fernandes da Silva
Música: Patrícia Pedroso e Leonardo Severo
Intérprete: Patrícia Pedroso

MELHOR LETRA
SOMBRAS
Letra: Thiago Souza, Túlio Souza e Gilberto Lamaison
Música: Marcelinho Carvalho
Intérprete: Nilton Ferreira

MELHOR MELODIA
RINCÃO
Letra: Lisandro Amaral
Música: Alex Har
Intérprete: Alex Har

MELHOR INTÉRPRETE
NILTON FERREIRA
na música SOMBRAS

MELHOR INSTRUMENTISTA
MAURO SILVA


Fonte: Portal dos Festivais
Para ver a publicação original e outras matérias sobres festivais, clique aqui.

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.