Grupos tem até 33 shows em setembro




Mês de setembro é época de vacas gordas para os músicos gaúchos. Com acampamentos e fandangos em CTGs espalhados por todo o estado, eles iniciaram suas jornadas no dia 1º e só terminam as turnês no final de mês. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, por exemplo, terá 33 apresentações, das quais, três delas em apenas um dia: na data máxima do gaúcho, 20 de setembro, se apresenta em Sapiranga, Campestre da Serra e Novo Hamburgo. Fôlego para tanta vanera?

-Na hora de conversar com a equipe e com os fãs, falo bem baixinho para não forçar a garanta, e tomo bastante água. E torço para que não apareça nenhuma gripe, diz o cantor, premiado este ano com o Troféu Guri, do Grupo RBS.

João Luiz comemora o sucesso da música “Virou Linguiça”, gravada em parceria com Mano Lima e composta pelo poeta Rodrigo Bauer. Lançada na sexta-feira, já está entre as mais rodadas nas emissoras do estado, e em 1º lugar no segmento regional. Outro grupo que tem motivos para festejar é Os Monarcas, de Erechim, que em outubro realiza sua segunda turnê nos Estados Unidos. Além da agenda lotada- são 24 bailes e shows este mês, lança no dia 10 de setembro seu 44º CD – Identidade Monarca, com 22 músicas. Tive a honra de escutá-lo, em primeira mão, e arrisco afirmar que é um dos melhores da carreira da banda, e candidato a disco do ano.

Já o grupo Alma Gaudéria vive uma experiência inédita: iniciou os Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul, ontem, em Esteio, e só vai encerrá-los nos Estados Unidos, dia 4 de outubro (lá, a celebração é fora de época). O grupo tem 17 apresentações, das quais duas na terra do Tio Sam. Líder de um projeto de valorização da música gaúcha nas rádios, chamado “Vozes Gaúchas”, o vocalista Fernando Espíndola festeja:

-Ficamos muito felizes com o convite da Confederação Norte Americana do Tradicionalismo Gaúcho, que vem coroar um trabalho de onze anos, sete CDs e duas coletâneas, afirma Fernando


Fonte: blog Repórter Farroupilha, junto ao portal G1/RBSTV

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.