Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Grupos tem até 33 shows em setembro

Mês de setembro é época de vacas gordas para os músicos gaúchos. Com acampamentos e fandangos em CTGs espalhados por todo o estado, el...




Mês de setembro é época de vacas gordas para os músicos gaúchos. Com acampamentos e fandangos em CTGs espalhados por todo o estado, eles iniciaram suas jornadas no dia 1º e só terminam as turnês no final de mês. João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, por exemplo, terá 33 apresentações, das quais, três delas em apenas um dia: na data máxima do gaúcho, 20 de setembro, se apresenta em Sapiranga, Campestre da Serra e Novo Hamburgo. Fôlego para tanta vanera?

-Na hora de conversar com a equipe e com os fãs, falo bem baixinho para não forçar a garanta, e tomo bastante água. E torço para que não apareça nenhuma gripe, diz o cantor, premiado este ano com o Troféu Guri, do Grupo RBS.

João Luiz comemora o sucesso da música “Virou Linguiça”, gravada em parceria com Mano Lima e composta pelo poeta Rodrigo Bauer. Lançada na sexta-feira, já está entre as mais rodadas nas emissoras do estado, e em 1º lugar no segmento regional. Outro grupo que tem motivos para festejar é Os Monarcas, de Erechim, que em outubro realiza sua segunda turnê nos Estados Unidos. Além da agenda lotada- são 24 bailes e shows este mês, lança no dia 10 de setembro seu 44º CD – Identidade Monarca, com 22 músicas. Tive a honra de escutá-lo, em primeira mão, e arrisco afirmar que é um dos melhores da carreira da banda, e candidato a disco do ano.

Já o grupo Alma Gaudéria vive uma experiência inédita: iniciou os Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul, ontem, em Esteio, e só vai encerrá-los nos Estados Unidos, dia 4 de outubro (lá, a celebração é fora de época). O grupo tem 17 apresentações, das quais duas na terra do Tio Sam. Líder de um projeto de valorização da música gaúcha nas rádios, chamado “Vozes Gaúchas”, o vocalista Fernando Espíndola festeja:

-Ficamos muito felizes com o convite da Confederação Norte Americana do Tradicionalismo Gaúcho, que vem coroar um trabalho de onze anos, sete CDs e duas coletâneas, afirma Fernando


Fonte: blog Repórter Farroupilha, junto ao portal G1/RBSTV

Nenhum comentário