Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Entidades da tradição cobram propostas de candidatos

Joca Martins (Foto: Divulgação) O segmento da cultura gaúcha vai cobrar propostas concretas dos candidatos ao governo gaúcho. A Associ...


Joca Martins (Foto: Divulgação)


O segmento da cultura gaúcha vai cobrar propostas concretas dos candidatos ao governo gaúcho. A Associação das Entidades Tradicionalistas de Guaíba (ATG) em conjunto com o Fórum da Tradição, convidou os políticos para um painel, marcado para o dia 12 de setembro, às 14h, no Sítio Histórico da cidade.

Além de falar de seus projetos para o setor, os candidatos também responderão a perguntas de representantes do segmento, e ainda irão receber um documento com reivindicações. Um dos tópicos da "Carta de Guaíba" é a criação de uma diretoria de cultura gaúcha na secretaria de Cultura e Turismo do estado.

"Nosso maior questionamento é obter de cada proposta de candidato um olhar comprometido com a cultura gaúcha", afirma o cantor Joca Martins, integrante do Fórum, formado por lideranças do segmento e que tem por objetivo discutir, propor e implementar medidas práticas de fomento às manifestações culturais gaúchas. Guaíba foi escolhida para sediar a o painel por ser exemplo de valorização do gauchismo.

Presidente do Sindicato Rural de São Borja e representante da Federação da Agricultura (Farsul) no Fórum, o poeta Rodrigo Bauer diz que espera que o próximo governante resgate o "espaço perdido" para outras culturas do Brasil e exterior.

"Queremos um comprometimento e proteção de nossa cultura em suas diversas manifestações", defende Bauer.

O painel será transmitido ao vivo, pelas redes sociais, através de diversos sites, e rádiosweb.


Fonte: blog do Repórter Farroupilha, junto ao portal G1

Nenhum comentário