Entidades da tradição cobram propostas de candidatos


Joca Martins (Foto: Divulgação)


O segmento da cultura gaúcha vai cobrar propostas concretas dos candidatos ao governo gaúcho. A Associação das Entidades Tradicionalistas de Guaíba (ATG) em conjunto com o Fórum da Tradição, convidou os políticos para um painel, marcado para o dia 12 de setembro, às 14h, no Sítio Histórico da cidade.

Além de falar de seus projetos para o setor, os candidatos também responderão a perguntas de representantes do segmento, e ainda irão receber um documento com reivindicações. Um dos tópicos da "Carta de Guaíba" é a criação de uma diretoria de cultura gaúcha na secretaria de Cultura e Turismo do estado.

"Nosso maior questionamento é obter de cada proposta de candidato um olhar comprometido com a cultura gaúcha", afirma o cantor Joca Martins, integrante do Fórum, formado por lideranças do segmento e que tem por objetivo discutir, propor e implementar medidas práticas de fomento às manifestações culturais gaúchas. Guaíba foi escolhida para sediar a o painel por ser exemplo de valorização do gauchismo.

Presidente do Sindicato Rural de São Borja e representante da Federação da Agricultura (Farsul) no Fórum, o poeta Rodrigo Bauer diz que espera que o próximo governante resgate o "espaço perdido" para outras culturas do Brasil e exterior.

"Queremos um comprometimento e proteção de nossa cultura em suas diversas manifestações", defende Bauer.

O painel será transmitido ao vivo, pelas redes sociais, através de diversos sites, e rádiosweb.


Fonte: blog do Repórter Farroupilha, junto ao portal G1

Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.