Departamento Jovem Central tem novo logo após concurso cultural



Com o objetivo de criarmos uma imagem sólida e consistente da juventude tradicionalista, propomos o Concurso Artístico – Cultural da escolha do logo do Departamento Jovem Central.

A escolha se deu através do voto popular na internet, onde obtivemos um total de 895 votos válidos e com 76,5 % dos votos o vencedor foi o jovem Lucas Ott.

Descrição:
O projeto do logotipo para o Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul buscou expressar a importância do elo entre os jovens de ontem e os jovens de hoje, tema de grande relevância em conversas e debates da comunidade tradicionalista. A arvore, principal símbolo utilizado para representar esse conceito, foi escolhida por simbolizar a vida, elemento que contempla ambos os jovens que o logotipo se refere. Em uma análise mais minuciosa, a arvore é formada por três estruturas principais: as raízes, o tronco e a copa. No contexto apresentado, as raízes expressam a ideia de criação e inspiração: o marco inicial dado em 1947. Nota-se que algumas dessas raízes se entrelaçam com o segundo elemento do projeto, oito pilares que contendo uma chama em seu topo relembram o grupo dos 8. Após criar as raízes, a arvore busca em seu tronco forças para crescer e formar sua copa, representando o resultado do esforço dos jovens de ontem que deve ser mantido por todos os tradicionalistas: o resgate e a preservação da cultura e das tradições gaúchas.

“Tradição é o futuro, como uma árvore frondosa que seguirá dando frutos e sombra amiga às gerações do porvir”.
Glaucus Saraiva

Agradecemos a participação da juntos tradicionalista, e parabenizado o vencedor Lucas Ott.

Departamento Jovem Central do MTG

Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.