Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Unidos do Pampa de Charrua elege novas prendas e piazito

No domingo (26), o CTG Unidos de Pampa, de Charrua, realizou a fase interna da IV Ciranda Cultural de Prendas e do IV Entrevero Cultur...




No domingo (26), o CTG Unidos de Pampa, de Charrua, realizou a fase interna da IV Ciranda Cultural de Prendas e do IV Entrevero Cultural de Peões. O evento foi realizado no Salão Paroquial, na Cidade Baixa.

Para a avaliação, realizada pela comissão de jurados da 7ª Região Tradicionalista, além de um relatório de vivências tradicionalistas, as prendas realizaram uma prova escrita, que constava questões de história e geografia do Rio Grande do Sul, além da tradição, folclore e conhecimentos gerais, uma Mostra Folclórica, e uma prova artística, composta por teste oral, declamação, dança tradicional e dança de salão.

O prefeito Valdésio Roque Della Betta prestigiou o evento e ressaltou a importância das famílias acompanharem seus filhos durante a caminhada tradicionalista. Roque parabenizou a todos e reforçou o comprometimento da entidade na valorização da cultura gaúcha, sempre voltada à preservação da família, do respeito, da solidariedade e dos bons costumes.

Após a apuração dos resultados, os tradicionalistas receberam as faixas e o crachá, ficando assim composta a gestão 2018/19 do CTG Unidos do Pampa:

Boneca de Galpão: Joana Hanel

Piazito: Lourenço Silva de Almeida Neto

1ª Prenda Mirim: Isabella Fochi

1ª Prenda Juvenil: Marina Koch Bernardi


Fonte: jornal Bom Dia

Nenhum comentário