CTG Recordando os Pagos sedia 43ª edição do Rodeio da 3ª RT



Durante este final de semana o CTG Recordando os Pagos de Sorriso será sededa 43ª edição do Rodeio Crioulo da 3ª Região Tradicionalista, integrando nada menos do que onze entidades regionais.

O parque do CTG já recebe um grande numero de famílias tradicionalistas acampadas, aproveitando o feriado prolongado e até a melhor trafegabilidade pelas estradas, devido a restrição para veículos de cargas, na Operação Independência da PRF, principalmente no fluxo da BR 163.

“Aproveitamos para convidar toda a população sorrisense para vir ao parque do CTG, assistir as provas de laçação, desde o Laço Piá até o Master, passando pelas categorias Juvenil, Adulta, Patrão entre outras e é um momento de dar sequencia a cultura gaucha e fortalecimento das nossas entidades filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso”, comentou o patrão Darci Sganderla para a reportagem da SORRISO FM 99,1.

Ao todo são realizados vinte e dois eventos de rodeios pela Terceira RT, durante o ano - cada entidade promove duas datas - e ao final, a pontuação de cada laçador em sua respectiva categoria é computado pelo MTG, que divulga a seleção do estado para o Fenart - Festival Nacional de Arte e Tradição Gaucha para o ano seguinte.

“Sim, os resultados são muito importantes para as entidades e falando por nós, do CTG Recordando os Pagos, conseguimos fazer a maioria dos convocados, tendo um grande numero de laçadores como base desta seleção, sendo aqui, a Terceira Região, uma das mais fortes do estado”, frisou Sganderla.

A entrega da premiação deverá ser efetuada na tarde de domingo, quando a medida que as finais de cada categoria for ocorrendo, os vencedores receberão seus troféus e incentivo financeiro.


Fonte: portal folhaMT

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.