Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Chama Crioula realiza apresentação especial na FAG Toledo

A cultura gaúcha tomou conta do palco do ginásio de esportes da FAG Toledo na noite desta terça-feira (5) com as apresentações dos grup...



A cultura gaúcha tomou conta do palco do ginásio de esportes da FAG Toledo na noite desta terça-feira (5) com as apresentações dos grupos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chama Crioula de Toledo. “Nós trouxemos um pouco do contexto do tradicionalismo gaúcho para esta apresentação. Uma síntese do que os nossos grupos tem de melhor. Nosso objetivo foi fazer com que os presentes pudessem conhecer um pouco do mundo do CTG”, relata o professor Marcos Antônio Padilha, responsável pelas apresentações.

Nas apresentações, destaque para as danças tradicionais coletivas, que abrangem participantes de todas as idades, todos vestidos com trajes típicos. Além deste que foi o destaque de abertura das apresentações, o grupo também apresentou danças individuais e destacou de forma individual o talento de gaiteiros e violeiros do CTG. Outro destaque da noite foram as apresentações de chula e a declamação de poesia. “Tudo o que o público assistiu aqui na FAG Toledo será apresentado nos dias 29 e 30 de setembro no festival organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná, que vai acontecer aqui em Toledo. Já temos dançarinos classificados, com ótima pontuação e que estão brigando para se destacar em todas as categorias”, explica Padilha.

O grupo de dançarinos e artistas que integraram as apresentações é composto por 60 participantes nas categorias mirim, juvenil e adulto. O dançarino mais jovem do grupo tem quatro anos de idade.

O patrão do CTG, Orandi Gayardo fez as introduções das apresentações e agradeceu o convite da instituição. “É muito importante temos empresas que valorizam as nossas tradições e a nossa cultura e a FAG Toledo sempre foi nossa parceira, principalmente na rádio, para a divulgação de nossos eventos e nos convidando para estar aqui frequentemente”, lembra.

As apresentações do CTG Chama Crioula abriram o segundo dia de atividades da Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Agronegócio, Recursos Humanos e Processos Gerenciais da FAG Toledo.


Fonte: portal Jornal do Oeste
Para ver a publicação original e outras publicações, clique aqui.

Nenhum comentário