Comitiva da Semana Farroupilha de Canela visita a redação de GaúchaZH

Márcio Cavalli, curador do evento, João Luiz Kerschner, 1º Pia da 27ª Região Tradicionalista e Maria Eduarda Nunes, 1ª Prenda da 27ª Região Tradicionalista
Leticia Gomes / Agência RBS


A redação de GaúchaZH recebeu, nesta segunda-feira (10), a comitiva da Semana Farroupilha de Canela 2018 que, pelo segundo ano consecutivo, será realizada pela prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Neste ano, o evento ocorrerá entre 13 e 20 de setembro com o tema Tropeirismo - Contribuição para a formação da identidade sul-riograndense. Estiveram presentes na redação o curador  dos festejos, Márcio Cavalli, o 1º Pia da  27ª  Região Tradicionalista, João Luiz Kerschner, e a 1ª Prenda da  27ª  Região Tradicionalista, Maria Eduarda Nunes. 

O evento conta com o apoio da do CTG Querência e da Churrascaria Garfo & Bombacha. Na programação, estão fandangos, shows, danças, oficinas e palestras. A maioria dos eventos acontecerá na sede campestre do Parque de Rodeios do Saiqui, em Canela, na Serra.

— Muito além dos shows, a proposta é levar o Tropeirismo para as escolas, por meio de palestras e oficinas — explicou Cavalli.

Um dos destaques da programação é o 1º Fórum sobre Cultura Gaúcha, que será realizado no dia 17, no auditório do campus da Universidade de Caxias do Sul. Os palestrantes serão o historiador Luiz Antônio Alves e a esposa dele,  Sandra, que recentemente lançaram a obra Cidades Tropeiras – Região Sul do Brasil. Na ocasião, haverá o lançamento do livro dos autores. Cada exemplar será vendido a R$ 20 e a renda será doada ao Hospital de Caridade de Canela.  Mais informações podem ser consultadas no site da prefeitura. 


Fonte: portal GaúchaZH
Para ver a publicação original e outras matérias, clique aqui.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.