Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Claudio Sander é atração amanhã do Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Cláudio Sander. Foto Fernando Zago Claudio Sander é atração no  dia 06/09 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece u...


Cláudio Sander. Foto Fernando Zago

Claudio Sander é atração no  dia 06/09 no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush
Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Abrindo a programação de setembro do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, Claudio Sander apresenta o show Bossa-Chanson, no próximo dia 06 de setembro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O saxofonista se apresenta com seu quarteto, formado por Michel Dorfman (piano), Everson Vargas (baixo acústico) e Marquinhos Fê (bateria). A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca. 

A música francesa influenciou o jazz em seus primórdios, em New Orleans, e sua estética casou com perfeição com a bossa-nova, surgida no Brasil no final dos anos 50. Neste show de música instrumental o quarteto de Claudio Sander faz releituras de canções francesas sob o prisma da bossa e do jazz. No repertório temas de compositores como Michel Legrand, Henry Salvador e Charles Trenet.

Claudio Sander Quarteto é:

Claudio Sander         - saxofones
 Michel Dorfman       - piano
Everson Vargas         - baixo acústico
Marquinhos Fê         - bateria

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/
https://www.facebook.com/misturafinamusica


Sobre o convidado

Saxofonista, flautista e compositor brasileiro, Claudio Sander é natural de Santa Vitória do Palmar, RS. Participou de inúmeros festivais de música, como Jazz en Lima (Peru, 2007), Canoas Jazz Festival (2011 e 2013), Festival de Jazz de Pelotas (2014) e Musicanto (Santa Rosa-RS, 2007 e 2009), recebendo nessas duas edições o troféu de melhor instrumentista. Apresenta-se, regularmente, em São Paulo, em locais como Jazz Nos Fundos, Jazz B e teatros do SESC. Sua discografia inclui três CDs autorais - Jazz do Balacobaco (2001), Gato & Sapato (2005) e Samba Influenciado (2010) - além de colaborações em projetos coletivos e de outros artistas. Com esses trabalhos, foi indicado cinco vezes ao Prêmio Açorianos de Música, sendo Gato & Sapato escolhido o melhor álbum de música instrumental do ano no RS.

Realizou shows em diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e em países como Uruguai, Peru, França, Inglaterra e Espanha. Atualmente, além da carreira solo, integra o grupo ELTRIO, juntamente com o violonista e cantor Leonardo Ribeiro e o percussionista Giovani Berti, e participa da bigband Brother's Orquestra.

Redes social do convidado:
Facebook: claudio sander

Vídeos do convidado:

FOTOGRAFIA (Tom Jobim)
Studio Clio, P. Alegre, Show Samba influenciado, 2010
C. Sander-sax-tenor, Luis Mauro Filho-piano, Maurício Nader-Guitarra, Lucas Esvael-baixo, Wilson Meireles-bateria
https://www.youtube.com/watch?v=IefSpy9V1ac

O BÊBO (Wilson Meireles, Hamleto Stamato)
Sesc Vila Mariana, São Paulo, 2014
C. Sander-sax-tenor, Daniiel Grajew-piano, Guy Sasso-baixo, Richard Montano-bateria
https://www.youtube.com/watch?v=gGCdC9u8qe4

CALAGUALA (C. Sander),
Sesc Vila Mariana, São Paulo, 2014
C. Sander-sax-tenor, Daniiel Grajew-piano, Guy Sasso-baixo, Richard Montano-bateria
https://www.youtube.com/watch?v=ABLfP6G1yUE

SAMAMBAIO (C. Sander),
Studio Clio, P. Alegre, Show Samba influenciado, 2010
C. Sander-sax-tenor, Luis Mauro Filho-piano, Maurício Nader-Guitarra, Lucas Esvael-baixo, Wilson Meireles-bateria
https://www.youtube.com/watch?v=mhGdvW2Pmx8



SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito
Quem: Claudio Santder Quarteto no show Bossa-Chanson
Quando: Dia 06 de setembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 31/08/18

Nenhum comentário