Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Chama Crioula é acesa em Içara-SC

Por Redação Engeplus Reunir as “prendas” (mulheres) próximos ao fogo do churrasco com os guris. Esta foi uma das cenas vistas durante a...



Por Redação Engeplus

Reunir as “prendas” (mulheres) próximos ao fogo do churrasco com os guris. Esta foi uma das cenas vistas durante a abertura da Semana Farroupilha de Içara. No Piquete Sentinela da Tradição, no centro do município, os celebrantes da cultura gaúcha se reuniram para comemorar e, manter viva a tradição que tanto zelam.

De acordo com o patrão do piquete, Jauri Batista, este tipo de comemoração é uma oportunidade para repassar a cultura para as próximas gerações. “Seguimos vivendo essa paixão que é ser do Rio Grande do Sul e queremos que continue siga para os nossos filhos para que a tradição se mantenha viva”, comentou.

Reunidos no piquete, os participantes vestindo a moda gaúcha, se reuniram em torno do fogo, com a música gaúcha e alegria nos olhos. Na chegada da cavalgada, a Chama Crioula foi acesa, representando o início das comemorações.

O responsável pelo acendimento foi o coordenador do Departamento de Cultura da FMCE de Içara, Harlan Mello, que afirmou que esse tipo de celebração reforça o carinho com o povo gaúcho. “Manter viva uma história é cultiva-la ano a ano para que possa prosseguir para as demais gerações. Ficamos felizes que isso aconteça em nosso município”, disse.

As atividades da Semana Farroupilha de Içara seguem até o próximo dia 20. Nesta sexta-feira, acontece uma contação de histórias sobre o Rio Grande do Sul às 15h. No sábado, uma cavalgada no centro do município vai marcar o início das atividades no fim de semana.

Colaboração: Giovane Marcelino / Prefeitura Içara
Fonte: portal Engeplus

Nenhum comentário