Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cavalgada e show da Família Ortaça marcam abertura do Festejos Farroupilhas do Paranhana

Cavalgada pelas principais ruas de Taquara marcou abertura das comemorações farroupilhas. Ana Freiberguer e Mateus Portal/Divulgação ...



Cavalgada pelas principais ruas de Taquara marcou abertura das comemorações farroupilhas. Ana Freiberguer e Mateus Portal/Divulgação

Começou, nesta quinta-feira (13), a 12ª edição do Festejos Farroupilhas do Paranhana. O evento é promovido na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, em Taquara, com entrada gratuita. Há cobrança apenas de estacionamento, realizada pelo CTG. Com o tema “Mantendo Vivas as Nossas Tradições”, o evento, em 2018, homenageia e comemora os 70 anos do Tradicionalismo Organizado do Rio Grande do Sul.

No primeiro dia, houve cavalgada da Chama Crioula, saindo da sede da Brigada Militar até o parque de eventos. Depois, por volta de 20 horas, aconteceu a abertura oficial, com a participação de autoridades. O prefeito em exercício de Taquara, Hélio Cardoso Neto, enfatizou a história do Festejos Farroupilhas como um evento comunitário de Taquara, lembrando a trajetória de pessoas importantes na sua realização. O próprio Hélio é um dos fundadores do evento, ainda quando lançado em Taquara como Acampamento Farroupilha do Paranhana. Após a solenidade oficial (veja a íntegra no vídeo), houve o acendimento da Chama Crioula. A noite ainda foi contemplada pelo primeiro show do evento, da Família Ortaça.

Nesta sexta-feira (14), a programação recebe, a partir das 8 horas, o Recanto Cultural, concurso que reúne, durante a manhã e tarde, centenas de estudantes das três redes de ensino de Taquara em apresentações artísticas. A programação segue com apresentação de Walau e Grupo, às 20 horas, e o espetáculo musical com Cristiano Quevedo, a partir das 21h30min, seguindo o baile com o cantor Luiz dos Reis. No final de semana, as atividades do Festejos seguem na sede campestre. As atividades são diárias e ocorrem até o dia 20 de setembro.


Foto: Ana Freiberguer e Mateus Portal/Divulgação
Fonte: Jornal Panorama
Para ver outras fotos na matéria original e outras publicações, clique aqui.

Nenhum comentário