Catarinense de um ano viraliza ao contrariar o pai e dizer que é gaúcha



Com apenas um ano e nove meses de idade, Sofia, moradora de Balneário Camboriu, já decidiu é gaúcha. Tomando chimarrão, a criança responde que é "goiucha" todas as vezes que que perguntam o que ela é.

O pai, também natural de Santa Catarina, ainda tenta corrigi-la e diz que Sofia é "barriga verde, catarina", mas a pequena não aceita e responde: "não, sou goiucha" (sic). 

O vídeo gravado pela mãe, Patricia Becker, foi postado no Facebook e já passa de um milhão de visualizações. O post tem mais de 29 mil compartilhamentos.

 Nascida em Passo Fundo, a mãe conta que desde os oito meses ela era apaixonada por chimarrão e adorava comer a erva-mate direto da cuia.

– Quando ela via a gente tomar, sempre pedia – conta a mãe.

O apreço era tanto, que Sofia chegou a ganhar uma cuia da avó. Os pais começaram a brincar que quem tomava mate era gaúcho, e ela era de Santa Catarina.  A reação da garotinha foi tão engraçada, que a mãe começou a gravar e publicava os vídeos no Facebook, para os parentes, que são de longe, poderem assistir.

Após o vídeo viralizar, Sofia ganhou um vestido de prenda de presente de um atelier do Rio Grande do Sul. Além disso, ela foi convidada para participar da Semana Farroupilha de Balneário Camboriú.

– Acho que ela não entende muito bem a repercussão, mas está ansiosa para chegada do vestido. Ela diz que vai ser a princesa gaúcha – relata Patricia.

Confira o vídeo:



Fonte: portal GaúchaZH

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.