XIV Festival Internacional de Folclore no Parque da Gare, em Passo Fundo-RS

Os musicais de todos os grupos uniram-se para executar - Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo


Sábado, dia 25, estivemos no encerramento do XIV Festival Internacional de Folclore no Parque da Gare, em Passo Fundo. Que evento fantástico!

As atividades começaram no dia 17 e enceram-se, como descrevi acima, no dia 25 de agosto com uma intensa programação que envolvia desfiles de rua, apresentações em praças públicas, missa folclórica, oficinas de dança, oficinas de conversação, visitas a museus... A comunidade passofundense envolveu-se profundamente neste evento folclórico sem igual na América Latina prestigiando as diversas apresentações que envolveram grupos da África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Canadá, França, Maranhão (que viajaram 59 horas de ônibus para se fazerem presentes), México, Minas Gerais, Peru e Polônia.

O hino do festival, cantado pelos integrantes de todos os países e um coro de mais de 3 mil vozes foi composto por meu amigo Rodrigo Cavalheiro.

E agora a notícia dada em primeira mão na noite de encerramento: O Festival de Folclore de Passo Fundo foi apontado como um dos quatro maiores do mundo. Com isto, passa a concorrer, na Coréia do Sul, ao Prêmio de Maior Festival de Folclore do Mundo. Vamos ficar na torcida. Passo Fundo que já nos brinda com a Jornada de Literatura e que foi a precursora dos Desfiles Temáticos Farroupilhas, merece.


Uma estrutura fantástica para abrigar 5 mil pessoas


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.