Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Unindo Gerações para Construir o Amanhã

Por ocasião do 66º Congresso Tradicionalista foi escolhido como tema anual do Tradicionalismo - 2018: 'Unindo Gerações para Const...



Por ocasião do 66º Congresso Tradicionalista foi escolhido como tema anual do Tradicionalismo - 2018: 'Unindo Gerações para Construir o Amanhã', tema que visa integrar as gerações que conduziram os 50 anos de MTG com os jovens de hoje, juventude esta que será responsável pela sequência do Tradicionalismo organizado. Com o objetivo não apenas de integrar, mas de buscar criar nos jovens uma consciência responsável acerca do conduzir as rédeas no futuro.

Ao expressar sua visão sobre essa temática é importante entender o tema anual, buscar compreender qual a visão dos proponentes e pensar nas ações dentro e fora das entidades, atitudes diárias. Podes citar que o nosso Movimento teve seus primeiros passos por ação de jovens, entre eles Barbosa Lessa, criador do 'Hino Tradicionalista' que traz uma das maiores riquezas do Tradicionalismo, a integração entre as gerações, que foi inspiração para a diretoria do Movimento e gestão de prendas e peões do RS 2017/2018.

'Avante, cavaleiro mirim!
Em frente, veterano peão!
Lado a lado, prenda e prendinha,
Todos juntos dando a mão.'

Em muitas ocasiões o jovem não é compreendido na sociedade, mas é fundamental falar qual a importância dele na construção desses 50 anos de MTG, ligado a fatos importantes como a criação do Departamento Jovem ou eventos voltados para a juventude, aliados a Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero Cultural de Peões, onde os jovens foram responsáveis em galgar seu espaço, em mostrar suas ideias.

Pensamos que o jovem não deve apenas se espelhar nas ações das pessoas engajadas no meio, não copiar o pensamento daqueles porque a sociedade vai se alterando, utilizar o estas ideias como base para se inspirar e buscar o seu próprio pensamento, jovens atuantes no Movimento que está em constante movimento, não somente pelas artes ou amizades que construímos, pelos diferentes lugares que conhecemos ou conhecimento que adquirimos, mas também pelo interesse na filosofia do MTG.

E no final, tu que estas fazendo a prova oral, podes falar algo sobre o que sentes quando pensa/estuda essa temática, citando como exemplo que as várias gerações convivendo em harmonia são fundamentais porque criam um ambiente saudável e saindo da 'porteira' das nossas entidades, ao fazer pesquisas muito ocorre o que se 'fala' no tema anual, assim não fizemos está atividade pensando nele. Valorizar esse tipo de conversa, de pesquisa, de encontro nos faça entender a importância da continuidade do nosso trabalho e papel enquanto tradicionalistas a levarmos à comunidade em geral um pouco de cultura e bem estar.

Prendas Adultas do Rio Grande do Sul 2018/2019


Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Nenhum comentário