Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha inicia dia 14 de setembro em Veranópolis-RS

De 14 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha de Veranópolis – Heranças do Meu Rio Grande acontece na Praça XV de Novembro com diversas...


De 14 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha de Veranópolis – Heranças do Meu Rio Grande acontece na Praça XV de Novembro com diversas atrações enaltecendo a cultura gaúcha finalizando os festejos no Parque Municipal Nadyr Peruffo/Parque de Rodeios, localizado em Sapopema. Em caso de chuva, o evento será no Salão Nossa Senhora de Lourdes.

As festividades iniciam dia 14 (sexta-feira) com recepção da Chama Crioula às 19h e apresentações artísticas e culturais do CTG Rincão da Roça Reúna. Dia 15 (sábado) às 18h será proferida o Ângelus Gauchesco, momento de oração ao estilo gaudério, seguida de mateada noturna e às 19h30min Show os Gaudérios.

No domingo (16) a mateada inicia às 15h com animação da Associação dos Músicos de Veranópolis e às 16h Show com Paloma e Miquí. Na segunda (17) haverá mateada noturna e show às 20h com o Grupo Estirpe Campeira. Dia 18 (terça) haverá mateada noturna, às 19h palestra com Tabajara Ruas e às 20h Cinema de Rua – SESC com a apresentação do filme “Neto perde sua alma”. Neste dia, os realizadores do evento solicitam a doação de produtos de higiene pessoal para o Lar São Francisco vomo gesto solidário. Na quarta (19), além da mateada noturna, às 20h haverá Show da Orquestra de Acordeões de Santa Tereza.

No feriado do dia 20 (quinta), a programação começa às 8h com a Cavalgada da Longevidade com saída do Parque de Rodeios até a Praça XV de Novembro onde os cavalarianos receberão a bênção e às 9h acontece a Missa Crioula. A partir das 12h as comemorações acontecem no Parque de Rodeios, em Sapopema, com almoço de confraternização por adesão e posse da nova diretoria do CTG Rincão da Roça Reúna, às 15h mateada e às 16h encerramento com show Banda Sistema Antigo.

Os shows e apresentações serão gratuitas. Tragam sua cadeira, cuia e garrafa térmica para matear e festejar a cultura gaúcha.

A Semana Farroupilha 2018 – Heranças do Meu Rio Grande é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Cultura e de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, CTG Rincão da Roça Reúna, Associação dos Músicos de Veranópolis e Câmara de Vereadores. Informações: Secretaria de Turismo e Cultura (54) 3441-2232.

SERVIÇO:

SEMANA FARROUPILHA – HERANÇAS DO MEU RIO GRANDE

Cavalgada, mateada, shows, apresentações, missa crioula, almoço, palestra e cinema de rua.
Quando: 14 a 20 de setembro

Local: Praça XV de Novembro (em caso de chuva, no Salão N. Sra. de Lourdes) e Parque de Rodeios/Parque Municipal Nadyr Peruffo – Sapopema em Veranópolis/RS
Informações: Secretaria de Turismo e Cultura (54) 3441-2232


PROGRAMAÇÃO - HERANÇAS DO MEU RIO GRANDE
Local: Praça XV de Novembro
(Em caso de chuva o evento será no Salão Nossa Senhora de Lourdes)


14/09 - SEXTA FEIRA
19h - Recepção à Chama Crioula e Entrega da Chama Crioula ao Patrão do CTG Rincão da Roça Reúna e pronunciantes
20h - Apresentações artísticas e culturais CTG Rincão da Roça Reúna

15/09 - SÁBADO
18H - Ângelus Gauchesco e Mateada noturna
19h30min - Show Os Gaudérios

16/09 - DOMINGO
A Partir das 15h – Mateada com Animação Associação dos Músicos de Veranópolis
16h - Show Paloma e Miqüí

17/09 - SEGUNDA FEIRA
Mateada noturna
20h - Show Estirpe Campeira

18/09 - TERÇA FEIRA
Mateada Noturna
19h - Palestra com Tabajara Ruas
20h - Cinema de Rua – SESC “Netto Perde Sua Alma”
Gesto solidário: Doação de produtos de higiene pessoal (Lar São Francisco)

19/09 - QUARTA FEIRA
Mateada Noturna
20h - Show da Orquestra de Acordeões de Santa Tereza

20/09 - QUINTA FEIRA
8h - Cavalgada da Longevidade - Saída do Parque de Rodeios até a Praça XV de Novembro – chegada com Benção dos Cavalarianos
9h - Missa Crioula

No Parque de Rodeios:
12h - Almoço de Confraternização e Posse da Nova Patronagem do CTG Rincão da Roça Reúna
A partir das 15h - Mateada
16h - Show Banda Sistema Antigo


Fonte: portal da Prefeitura de Veranópolis

Nenhum comentário