Palmeira das Missões é destaque no 4º Cantinho Nativo



A noite de quinta-feira, 16, foi marcada pela 4ª edição do Cantinho Nativo. O evento integra a programação da 21ª EXPOFEIRA de Santo Augusto.

O festival de música nativista é voltado para crianças e adolescentes e nesta edição reuniu representantes de nove municípios gaúchos e uma atração internacional, concorrente que veio de Santo Tomé, Argentina.

Ao todo, 21 candidatos interpretaram variadas canções, algumas tradicionais, como Querência Amada e Tordilho Negro. Alguns subiram pela primeira vez ao palco, outros já tinham experiência, como foi o caso dos palmeirenses, onde a maioria já cantou no Carijinho, também do representante de Sede Nova, que inclusive tem CD gravado. Apesar do diferencial entre os candidatos, todos fizeram belíssimas apresentações e encantaram o público, que lotou o espaço destinado ao festival.

Após duas horas e meia de apresentações, a expectativa era grande para saber quem seriam os campeões das três categorias. O resultado veio após a apresentação do grupo Lendas do Sul, que fez o público viajar através das apresentações de contos gaúchos e danças tradicionais, além de rir com as trapalhadas e interações dos personagens com os presentes.

O destaque desta edição é para o município de Palmeira das Missões, que neste ano participou com nove concorrentes, ficando em primeiro lugar nas três categorias.

RESULTADO 4º CANTINHO NATIVO

CATEGORIA INFANTIL (até 9 anos)
1º LUGAR
Anita Rodrigues - Palmeira das Missões-RS
Música: Era Uma vez

2º LUGAR
Diovana Cavalheiro Pereira - São Borja-RS
Música: Defumando Ausências

3º LUGAR
Lais Rodrigues Leite - Santo Ângelo-RS
Música: Manhãs

CATEGORIA INFANTO JUVENIL (de 10 a 13 anos)
1º LUGAR
Júlia do Amaral Antonini - Palmeira das Missões-RS
Música: Fios

2º LUGAR
Marco Antônio Ludwig - Palmeira das Missões-RS
Música: Arranchado

3º LUGAR
Melisa Daniela Echevarría - Santo Tomé/Argentina
Música: Garganta com Arena

CATEGORIA DE 14 A 17 ANOS
1º LUGAR
Shaiane Bueno de Oliveira - Palmeira das Missões-RS
Música: Quem sou eu

2º LUGAR
Alana Bagolin da Rosa - Palmeira das Missões-RS
Música: Rancho de Luz

3º LUGAR
Lais Bagolin dos Santos - Palmeira das Missões-RS
Música: Seu espinho e flor de tuna

MÚSICA MAIS POPULAR
Eduardo de Oliveira Johanson Santo Augusto-RS
Música: Bagual Corcoveador

TEXTO E FOTO: RÁDIO QUERÊNCIA
Fonte: portal dos Festivais

Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.