Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Nasce o CTG Rincão do Imigrante, em Orlando, na Flórida

Rogério Bastos, Jorge Ongarato e Vandenir de Souza Quando realizaram o Encontro Norte-americano da tradição gaúcha, em Orlando, na Flór...

Rogério Bastos, Jorge Ongarato e Vandenir de Souza


Quando realizaram o Encontro Norte-americano da tradição gaúcha, em Orlando, na Flórida, em março, os tradicionalistas lá residentes ficaram com a vontade de materializar o mesmo sentimento que os demais estados fizeram, criando uma entidade local. Foi desta forma que Vandenir de Souza, presidente da Confederação Norte-Americana do Tradicionalismo Gaúcho foi escolhido na época para liderar o grupo na criação da entidade. Vande entrou na reunião para entregar um cargo e acabou saindo de lá com DOIS. Escolhido por seus pares para continuar à frente da Confederação e ainda, liderar a criação do CTG da Florida. Pois.. nasceu!

Veja o chasque sobre a criação da entidade:

Temos um chasque mais do que especial que aconteceu no dia 16 de junho de 2018. A gauchada que mora na área central da Flórida, mais precisamente em Orlando, se reuniu para oficializar a criação de um novo CTG.
Em torno de oitenta viventes, vindos das cidades de Jacksonville, Tampa, Fort Myers, Orlando e arredores, participaram do evento, que teve jantar e dança.

O grupo, liderado pelo Presidente da Confederação Norte-Americana do Tradicionalismo Gaúcho, Vandenir de Souza, conversou, trocou ideias e juntos chegaram à conclusão de que seria muito positivo para as famílias gaúchas e também aos simpatizantes desta cultura ter um Centro de Tradições Gaúchas na região, onde pudessem manter vivas as tradições, garantindo aos seus filhos a herança cultural da tradição dos pampas gaúchos. O sucesso da reunião se confirmou com a escolha da patronagem do novo Centro Tradicionalista. Volnei Rodrigues foi escolhido como patrão. Todos estavam animados e dispostos a trabalhar para a organização de novos eventos.

Na ocasião foi feita a votação para a escolha do nome do novo CTG. Entre muitas sugestões, o nome escolhido pela maioria foi CTG GAÚCHOS SEM FRONTEIRAS. Este nome no entanto foi trocado na primeira reunião da nova patronagem, devido à existência de um CTG em Boston, que tem o nome de “CTG 100 Fronteiras”.

A primeira reunião da nova patronagem já aconteceu no início de julho/2018, onde assuntos importantes foram tratados para facilitar o avanço da cultura gaúcha na área central da Flórida. O novo CTG sonha em ter um grupo de danças de invernada, como também aula de danças de salão. Na inauguração do novo CTG o patrão Volnei Rodrigues acendeu a chama crioula enquanto o grupo cantava o Hino Rio-Grandense, como símbolo de que todo o esforço será feito para que está chama de nossa cultura permaneça acesa aqui na área de Orlando, FL. E para que todos os amigos saibam o novo CTG da Flórida vem com o nome de RINCÃO do IMIGRANTE.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário