Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mario Brondani e Cesar Barbosa são homenageados em suas cidades

Brondani já foi patrono, também, de Rosário do Sul Ao ler as redes sociais pela manhã, hoje substituindo os jornais, deparo-me com a no...

Brondani já foi patrono, também, de Rosário do Sul

Ao ler as redes sociais pela manhã, hoje substituindo os jornais, deparo-me com a noticia dos festejos farroupilhas de Bagé e Dois Irmãos e, de dois personagens que merecem nosso respeito e que tiremos o chapéu quando passam: Mário Nei Brondani e Cesar Barbosa, o "Amarelo" pois eles serão homenageados na Semana Farroupilha de suas cidades.

O tradicionalista rosariense, aquerenciado na Rainha da Fronteira, Mario Nei Brondani, recebeu da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, o título de Patrono de Bagé, em 2018. Além de muitas atividades voltadas ao tradicionalismo gaúcho, Brondani desenvolve um projeto que leva o nome de seu filho, Matheus Brondani, estudante de veterinária, que era laçador, e foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss. A Escola de Laço tem sede em Bagé e atende crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha.

Conforme Brondani, a escola, que está em funcionamento desde 2013, vem crescendo consideravelmente. O trabalho desenvolvido é dedicado a ensinar crianças, jovens e adultos a lidar com o laço, mas isto é apenas um meio para que se atinja o objetivo principal da iniciativa, que é participar da formação de jovens, mostrando a eles que é possível fazer um mundo melhor.

E, na cidade de Dois Irmãos, Amarelo também será homenageado como Patrono dos festejos Farroupilhas do município. Uma grande honraria e reconhecimento.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário