Mario Brondani e Cesar Barbosa são homenageados em suas cidades

Brondani já foi patrono, também, de Rosário do Sul

Ao ler as redes sociais pela manhã, hoje substituindo os jornais, deparo-me com a noticia dos festejos farroupilhas de Bagé e Dois Irmãos e, de dois personagens que merecem nosso respeito e que tiremos o chapéu quando passam: Mário Nei Brondani e Cesar Barbosa, o "Amarelo" pois eles serão homenageados na Semana Farroupilha de suas cidades.

O tradicionalista rosariense, aquerenciado na Rainha da Fronteira, Mario Nei Brondani, recebeu da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, o título de Patrono de Bagé, em 2018. Além de muitas atividades voltadas ao tradicionalismo gaúcho, Brondani desenvolve um projeto que leva o nome de seu filho, Matheus Brondani, estudante de veterinária, que era laçador, e foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss. A Escola de Laço tem sede em Bagé e atende crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha.

Conforme Brondani, a escola, que está em funcionamento desde 2013, vem crescendo consideravelmente. O trabalho desenvolvido é dedicado a ensinar crianças, jovens e adultos a lidar com o laço, mas isto é apenas um meio para que se atinja o objetivo principal da iniciativa, que é participar da formação de jovens, mostrando a eles que é possível fazer um mundo melhor.

E, na cidade de Dois Irmãos, Amarelo também será homenageado como Patrono dos festejos Farroupilhas do município. Uma grande honraria e reconhecimento.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.