Luciano Mello é atração no no Foyer Nobre do Theatro São Pedro


Luciano Mello recebeu o prêmio Itaú Cultural - Rumos em 2001
Foto Patrick Tedesco
 
Luciano Mello é atração no dia 09 de agosto no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

O músico pelotense, Luciano Mello, apresenta Solo, show de voz e piano, no próximo dia 09 de agosto, no projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada é franca. O show encerra a trilogia de espetáculos do compositor, pianista, arranjador e cantor, que inclui Histórias em torno da queda (2014) e Depois da queda (2017).

O repertório, dividido em três atos, visita canções de álbuns anteriores do artista, como Universo Barato, TrêsCaetanos e Histórias em torno da queda, e apresenta algumas inéditas, sendo costurado por músicas políticas dos anos 70.  Afinal, a política está no cerne de Solo. E não só pelo fato de o show lançar um olhar sobre a situação atual da sociedade, mas também por encarar questões da política existencial, as formas de ser e estar de cada um no mundo. Assim, há espaço para críticas agudas e temas intimistas, com canções que abordam de forma enfática as relações interpessoais.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/
https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre o convidado

Luciano Mello é produtor musical, arranjador, pianista e compositor. Recentemente, Elza Soares gravou Dentro de Cada Um, música sua em parceria com Pedro Loureiro, no álbum Deus é Mulher, 2018. Tem parcerias com Arthur de Faria (O olho de deus), Vitor Ramil (No Floor e Fórmica Blue) e Guto Leite (Quando não se faz aniversário). Em 2001 recebeu o prêmio Itaú Cultural - RUMOS, pelas composições Peixe e Casa Vaga, ambas presentes no CD RUMOS RS - 2001. Além de várias trilhas compostas para teatro, possui seis álbuns gravados: Canções com restos de acordes (1997, inédito até 2014); Zurbe (projeto de industrial music em parceria com Miguel Feldens, 1999); Universo Barato (primeiro álbum oficial, 2007), TrêsCaetanos (EP com três músicas de Caetano Veloso, 2010), O fim do dia (single, 2013) e Histórias em torno da queda (2015), mais os singles de 2015 Em torno da queda e Camisa Listrada. Atualmente, Luciano Mello está produzindo um novo álbum em estúdio, e em cartaz com o show Depois da queda, numa parceria com o artista plástico e fotógrafo Patrick Tedesco e a diretora de teatro Tainah Dadda.

Ficha técnica
Luciano Mello - voz e piano
Lauro Maia - som ao vivo
Tainah Dadda - produção executiva


Links para vídeos e músicas

Vídeo: Assim caminha a humanidade
https://www.youtube.com/watch?v=B5EslW69pAs

Vídeo: Histórias em torno da queda (Studio session)
https://www.youtube.com/watch?v=rwtDjdNzlw0

Vídeo: O fim do dia
https://www.youtube.com/watch?v=b_aJy7_98dc

Álbuns e singles
https://lucianomello.bandcamp.com 


Redes sociais do artista

Instagram @lucianomellomusic
Facebook lucianomellomusic
Spotify Luciano Mello


SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito
Quem: Luciano Mello no show Solo
Quando: Dia 09 de agosto de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre



Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) | 03/08/18

Marcadores: , ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.