Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Invernada Juvenil do Sentinela da Querência participa de evento estadual

Para muitos a dança é um momento de lazer, alegria e para os integrantes da Invernada Juvenil do CTG Sentinela da Querência ela também ...



Para muitos a dança é um momento de lazer, alegria e para os integrantes da Invernada Juvenil do CTG Sentinela da Querência ela também faz parte da rotina de competição. O grupo participa neste final de semana do Juvenart, evento estadual que abrange todas as invernadas desta categoria, em Santa Maria.

A temática de apresentação deste ano do grupo é sobre as aparições de Nossa Senhora da Santa Cruz. A patroa, Roseli Battisti, fala da emoção desta homenagem. “Nós levamos todos os dançarinos até o santuário para que eles sentissem, de fato, o ar sagrado e a fé que aquele local possui. Vamos levar até Santa Maria uma grande história da região e que com certeza vai emocionar o público presente.”

Ela também comenta sobre a alegria em participar mais um ano deste importante momento do tradicionalismo gaúcho. “Este evento é de competição, mas mais que isso, é um local onde podemos reafirmar nossos valores, nossas amizades, nosso amor pela cultura gaúcha e claro, que somos felizes por levar o tradicionalismo no peito.”

Chegar até o resultado final demanda muito tempo e bastante dedicação, não só dos dançarinos, mas também dos coordenadores. O casal Celia e Antonio Assunção trabalham voluntariamente para o grupo e por muitas vezes deixaram o conforto de seus lares e o trabalho para auxiliar a Invernada. “Muitas vezes deixamos nossa família de lado em prol da juvenil, mas tudo o que fizemos é de coração, os amamos como se fossem nossos filhos. O maior sentimento é o de gratidão por poder estar junto deles, sendo uma grande família, sempre com uma ligação forte de amizade e parceria”, diz Celia.

O professor, Manoel Soares Neto, fala sobre os ensaios e a oportunidade em estar mais uma vez no comando desta Invernada. “É um sonho para estes jovens participar do JUVENART, então os últimos dias foram de ensaios intensivos para que tudo fosse feito com muita tranquilidade e para mostrarmos o que treinamos. Estou muito orgulhoso de estar à frente destes dançarinos que tanto amam o que fazem, então só queremos que o resultado seja aquilo que formos merecedores”, destaca.

A Invernada Juvenil conquistou a vaga direta para o JUVENART deste ano porque se classificou entre os 40 melhores grupos juvenis do estado.


Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário