CTG Chaleira Preta contará com brinquedoteca gaúcha


Baseado no tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho “Unindo gerações para construir o amanhã”, o CTG Chaleira Preta de Venâncio Aires / 24ª RT terá um novo espaço cultural na entidade: a BRINQUEDOTECA. A iniciava é da nova gestão de prendas e peões da entidade que tomou posse no dia 11 de agosto.

A ideia se deu diante do fato de que as crianças ficavam encantadas ao ver os brinquedos que eram apresentados durante os concursos culturais, pois a maioria nunca teve contato com eles. Além disso, ter um espaço recreativo dentro das entidades tradicionalistas é fundamental para a diversão das crianças enquanto os adultos realizam suas atividades.

O objetivo principal da brinquedoteca é resgatar os brinquedos tradicionais da nossa cultural e oportunizar o acesso à eles pelas novas gerações.

O projeto acontecerá em duas etapas: a primeira será a confecção dos brinquedos que será realizado pelas próprias crianças com a ajuda de seus pais, familiares, amigos, coordenadores, patronagem e artesãs. A confecção dos brinquedos está agendada para o dia 24 de agosto, a partir das 19h30min, na Sede da Entidade. A segunda etapa será a inauguração da brinquedoteca, que contará com oficinas realizadas pelo prendado da entidade ensinando a brincar e com depoimentos de outras gerações falando sobre como eram esses brinquedos e brincadeiras na sua infância. Essa atividade está prevista para a Semana Farroupilha.

A brinquedoteca ficará dentro do galpão da entidade, a disposição de todos, e será composta somente com brinquedos da tradição gaúcha e livros gauchescos infantis.

Fazem parte da gestão de prendas e peões da entidade: Manuelly Pignunes Kroth, Luisa Magioni Silveira, Eloisa Bergamaschi, Arthur Ferreira, Matheus Loeblein, Camila Rudiger Kist, Christian Loeblein, Michele Lehmen, Iasmim Seibert Haas e Matheus Henrique de Souza. O grupo é coordenado por Luciana Inês Kroth Leoblein e Manoela Carvalho. O casal de padrinhos que também conduz a gestão é Ricardo Fernandes e Kelen Dewes, atual patroa da Entidade.


Fonte: CTG Chaleira Preta e blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.