Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Chama Crioula já está vindo para Erechim

Por Antonio Grzybowski Foto Diana zabot Perin 13/08/2018 17:39 Cavaleiros da 19ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho iniciaram ...


Por Antonio Grzybowski
Foto Diana zabot Perin
13/08/2018 17:39

Cavaleiros da 19ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho iniciaram neste sábado (11) a condução da centelha da Chama Crioula. O “fogo da tradição” - assim denominado pelos tradicionalistas - foi gerado na manhã de sábado (11) nas barrancas do Rio Uruguai, em Iraí, divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por meio do atrito  entre pedras. O ato histórico foi realizado por Eberton Brás Magri, narrador e tradicionalista homenageado pelo MTG.

O grupo formado por 29 cavaleiros que conduz a chama em direção a Erechim chega neste domingo (12) ao município de Alpestre. Orlando Perin é o condutor oficial e recebeu a Chama Crioula em Iraí na presença de Cleusa Sotoriva, coordenadora da 19ª Região do MTG e diversas lideranças tradicionalistas do Alto Uruguai do Rs.

Até chegar a Erechim no próximo domingo (19) a Chama Crioula percorrera 160 quilômetros, passando por pelo  menos sete municípios: Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Entre Rios do sul, Cruzaltense, Ponte Preta e Paulo Bento. A recepção está marcada para ocorrer no CTG Sentinela da Querência.

O roteiro poderá ser acompanhado diariamente nas edições impressas do Jornal Bom Dia e nas plataformas digitais (www.jornalbomdia.com.br e TV Bom Dia)



Fonte: portal do Jornal Bom Dia

Nenhum comentário